Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > EQUIPE DO FABLAB RECEBE TREINAMENTO PARA OPERAR A CUBE PRO!
conteúdo

Notícias

EQUIPE DO FABLAB RECEBE TREINAMENTO PARA OPERAR A CUBE PRO!

Ansioso para tirar seus projetos da imaginação e tornar-los reais?! Fica ligado no FabLab UFPB!

"Se eu tivesse nove horas para cortar uma árvore, passaria seis horas afiando o meu machado" (Abraham Lincoln)
publicado: 07/02/2018 17h52, última modificação: 07/02/2018 18h29

Recentemente a equipe do FabLab UFPB recebeu um treinamento para operar a Cube Pro, impressora 3D que irá compor o quadro de equipamentos do laboratório. O treinamento foi ministrado aos quatro integrantes que estarão à disposição para auxiliar na demanda de projetos, por um dos professores da Universidade Federal da Paraíba com experiência em prototipagem e impressão 3D.

Com certeza é um bom avanço e o FabLab UFPB cada vez está mais preparado para atender as demandas que surgirem.  Os coordenadores do projeto e do laboratório acreditam que a dissipação do conhecimento operacional das máquinas que compõe o laboratório é de extrema importância para aguçar e incentivar a criatividade na criação dos projetos.

Como teste do treinamento, a equipe criou o pilot de uma peça (chaveiro) do FabLab para aperfeiçoar a prática e se familiarizar com a Cube Pro. "A cada dia a imaginação flui e a empolgação fica cada vez maior quando vemos aquilo que criamos na nossa imaginação, tomar forma física.", afirma um dos integrantes da capacitação. 

Além disso, dicas de uma boa impressão 3D foram dadas para complementar o treinamento. Tudo para melhor auxiliar a comunidade nos seus projetos!

 

Quer saber mais? Entre em contato conosco: fablab@cear.ufpb.br