Você está aqui: Página Inicial > Contents > Jornal > Manchete > Semana Nacional de Ciência e Tecnologia - 2018

Semana Nacional de Ciência e Tecnologia - 2018

publicado: 19/10/2018 17h27, última modificação: 14/04/2020 18h54

Semana Nacional de Ciência e Tecnologia - 2018

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) acontece todos os anos no mês de outubro em várias instituições em todo Brasil. Nesse período são realizadas ações com o objetivo de proporcionar à população vivências no universo da ciência.

Na Universidade Federal da Paraíba as atividades da SNTC são organizadas pela Pró-reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (PRAC) e esse ano foram realizadas nos dias 17 e 18 de outubro, no Centro de Tecnologia. Cerca de 500 estudantes de escolas públicas e privadas foram envolvidos nas atividades que tinham como temática norteadora a "Ciência para redução das desigualdades".

Esse ano a programação do evento foi pensada para atingir dois públicos diferentes. A equipe organizadora da SNTC planejou exposições de projetos desenvolvidos na UFPB e a mostra de profissões, na qual estudantes do ensino médio podem tirar dúvidas sobre os bacharelados e licenciaturas ofertados na instituição. Essa é uma rica oportunidade para disseminar informações sobre os cursos oferecidos na UFPB, pois são os estudantes das graduações que apresentam os cursos.

Já para os estudantes do ensino superior puderam participar de palestras, oficinas, minicursos voltados para a área tecnológica. Foram cerca de 16 atividades somente nos dois dias do evento. Além dessas atividades foram realizadas apresentações artísticas e culturais.

Abertura da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2018

Exposição de robótica Estudante de Tradução apresentando o curso