Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Programa EFOPLI abre inscrição para MOOC CAMP

Programa EFOPLI abre inscrição para MOOC CAMP

Grupo de estudos acompanha curso online sobre ensino de inglês para crianças
publicado: 07/04/2019 15h38, última modificação: 07/04/2019 17h23

MOOC kids.png
Fonte: American English for Educators - Facebook

O Programa EFOPLI - Espaços para a Formação do Professor de Língua Inglesa, em parceria com o Programa American English (AE) E-Teacher do U.S. Department of State, convida alunos de Letras-Inglês e professores de inglês para participarem do curso online Teaching English to Young Learners e do grupo de estudos (MOOC CAMP) sobre o mesmo curso.

O ensino de línguas estrangeiras para crianças é uma realidade atualmente e esse curso oferecerá um espaço para o contato com discussões relevantes para o professor de inglês em formação inicial ou continuada. O curso, oferecido no formato MOOC (Massive Open Online Course), acontecerá de 15 de abril a 20 de maio de 2019.

Os encontros presenciais do MOOC CAMP têm o objetivo de discutir coletivamente assuntos relacionados aos tópicos do curso e acontecerão nos dias 22/04, 29/04, 06/05, 15/05 e 20/05, das 14h às 15h. Esses encontros terão como facilitadora a English Language Fellow Chloe Bellows.

Os participantes que concluírem todas as atividades exigidas com uma pontuação de 70% ou mais receberão um digital badge e um certificado de participação.

Datas importantes: MOOC

08 a 15 de abril: Orientação sobre a plataforma virtual do curso

15 abril: MOOC inicia

26 abril: último dia de inscrições para o MOOC

20 maio: Final do MOOC

Datas importantes MOOC CAMP:

22 abril (segunda-feira): primeiro encontro

29 abril (segunda-feira): segundo encontro

06 maio (segunda-feira): terceiro encontro

15 maio* (quarta-feira): quarto encontro

20 maio (segunda-feira): quinto encontro

* = Encontro acontecerá excepcionalmente na quarta-feira

INSTRUÇÕES PARA A INSCRIÇÃO (Seguir os dois passos):

1) Fazer a inscrição no curso online (MOOC) em: https://www.canvas.net/browse/fhi/fhi-george-mason/courses/teaching-english-young-learners E

2) Fazer inscrição para o grupo de estudos (MOOC CAMP) em: www.bit.ly/mooccamp

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Mais detalhes sobre o curso (em inglês):

MOOC - TEACHING ENGLISH TO YOUNG LEARNERS

This course is designed to introduce learners to the theory and practice of teaching English as a foreign language (EFL) to young learners 3-10 years old. Through engaging videos and practical readings, learners will explore approaches for teaching English that are not only effective but also fun and engaging for children. They will learn techniques for teaching new vocabulary and grammar that encourage student participation. In addition, they will gain new ideas for teaching listening, speaking, reading and writing in a meaningful context. Through learner-centered activities and group discussions, they will have many opportunities to share ideas with peers and apply course content to their learning environments.

OBJECTIVES

At the end of this course, you’ll be able to:

• Explain the reasons for teaching EFL at early ages

• Use effective approaches and techniques appropriate for young learners in the EFL classroom

• Develop appropriate activities for teaching the vocabulary, grammar, and the four skills - listening, speaking, reading, and writing to young EFL learners

• Apply best practices for TEYL to your local context

• Prepare an action or training plan to share your new knowledge and skills with other TEYL professionals in your community

Target Audience: Adult non-native English-speaking teachers of English and education professionals interested in professional development opportunities.

The Teaching English to Young Learners MOOC is provided by George Mason University, as part of the American English (AE) E-Teacher Program, sponsored by the U.S. Department of State and administered by FHI 360.

Fonte: https://www.canvas.net/browse/fhi/fhi-george-mason/courses/teaching-english-young-learners