Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Professora do EFOPLI tem projeto premiado em concurso internacional

Professora do EFOPLI tem projeto premiado em concurso internacional

Docente vencedora participará da Better Learning Conference na Inglaterra
publicado: 22/05/2019 22h26, última modificação: 22/05/2019 22h28

Foto3.jpg

A professora Joana Paula Costa Cardoso e Andrade, docente da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Benjamin Maranhão, em Araruna, venceu o concurso “Move ELT Forward beyond the classroom” promovido pela Cambridge University Press Brazil.

O projeto da professora “Produção de HQ nas aulas de Língua Inglesa” foi escolhido entre mais de 130 projetos submetidos. O concurso tinha por objetivo mapear projetos pedagógicos que expandem o ensino do inglês e mostram o comprometimento dos professores brasileiros com a Educação.

Como prêmio, a professora foi contemplada com uma viagem para a cidade de Cambridge, na Inglaterra, a fim de participar da Better Learning Conference, um dos maiores eventos de ensino de Língua Inglesa do mundo, que acontecerá entre o final de junho e início de julho de 2019.

Segundo a professora Joana, o EFOPLI foi muito importante para que ela se sentisse capaz de participar de seleções como essa. “As atividades desenvolvidas pelo EFOPLI trouxeram um novo vigor para sala de aula pois este Espaço de Formação para Professores de Inglês reconhece a importância do exercício docente ao mesmo tempo em que fortalece a rede de professores de Língua Inglesa na busca por melhores condições de trabalho e pela excelência acadêmica”, diz a docente.

Para a coordenadora do EFOPLI, professora Mariana Pérez, o sucesso de Joana é um orgulho não apenas para o programa, mas para a Paraíba. “É muito recompensador vermos os professores da Paraíba se destacando, podendo mostrar o que fazem e sendo reconhecidos por isso. Estaremos muito bem representados por Joana na Better Learning Conference e esperamos que ela sirva de inspiração para outros professores”, comemora Mariana.

O resultado oficial do concurso está disponível em: http://moveeltforward.com.br/