Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Parceria entre PMJP e UFPB promove formação continuada para professores da Língua Inglesa

EFOPLI amplia parcerias para atendimento de professores da rede municipal de ensino. A formação continuada dos professores municipais de inglês inicia no próximo 30 de agosto.
publicado: 24/08/2017 19h00, última modificação: 24/08/2017 23h39

A secretária de Educação e Cultura de João Pessoa, Edilma da Costa Freire, recebeu na manhã desta quinta-feira (24), em seu gabinete, em Água Fria, a coordenadora do projeto de extensão Espaços para a Formação do Professor de Língua Inglesa (EFOPLI), da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), a professora Mariana Perez. O objetivo foi assinar um memorando de cooperação na área de formação continuada para os professores de inglês da rede municipal de ensino. Participou também a coordenadora adjunta do EFOPLI, professora Rafaela Sousa.

A formação dá continuidade ao que já que vem sendo promovida pela Prefeitura Municipal de João Pessoas aos profissionais da educação.

Nossa parceria com a Universidade tem rendido bons frutos e nesse momento estamos reforçando. Isso nos alegra, porque vamos continuar garantindo aos professores de inglês uma formação diferenciada muito bem trabalhada”, disse a secretária Edilma.

Oitenta professores de inglês terão acesso a reflexões sobre práticas de ensino, novas metodologias, como fazer uso de tecnologia nas aulas e como preparar uma aula com uma base comunicativa pensando em um real uso da língua estrangeira por parte dos alunos.

Para a coordenadora do EFOPLI essa é uma maneira da UFPB atuar mais fortemente junto dos professores da rede municipal e fortalecer essa questão da formação continuada. “É muito importante a gente ter espaço de reflexão sobre a prática, de troca de experiências entre os profissionais. Eu acredito que essa parceria vai dar esse espaço para os professores que vão participar dessa ação. Isso é um fortalecimento de uma parceria já existente porque já temos realizados várias ações junto com a Secretaria de Educação, por meio do Celest”, falou Mariana Perez.

A formação está prevista iniciar no próximo dia 30, com uma carga horária de 40h presenciais, quinzenalmente, sendo uma parte na UFPB e outra no Centro de Línguas Estrangeiras da Sedec (Celest).

A UFPB é a maior instituição de ensino da Paraíba. Contar com o apoio desse projeto de extensão é importante justamente porque é através dessa cooperação entre instituições que nós percebemos um avanço nas práticas profissionais e no aprendizado dos alunos”, explicou o coordenador do Centro de Línguas, Jonathan Vieira, que também irá acompanhar e executar, junto com Mariana Perez, a formação.

Notícia divulgada em: Prefeitura de João Pessoa