Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB participa de evento de internacionalização do Ensino Público

UFPB participa de evento de internacionalização do Ensino Público

'Seminário de Internacionalização do Ensino Público no Nordeste Brasileiro' aconteceu nos dias 6 e 7 de junho em Recife
publicado: 08/06/2018 11h03, última modificação: 26/06/2018 12h27

Seminário de Internacionalização do Ensino Público no Nordeste Brasileiro

O “Seminário de Internacionalização do Ensino Público no Nordeste Brasileiro” aconteceu nos dias 6 e 7 de junho em Recife. O evento foi promovido em parceria entre a Secretaria Estadual de Educação de Pernambuco, ABA Global Education e o Consulado Geral dos Estados Unidos em Recife.

O evento teve o propósito de socializar estratégias e programas de impacto entre o Nordeste Brasileiro e os Estados Unidos na internacionalização da educação pública nos níveis da escola Básica e Educação Superior. Foram convidados representantes de Secretarias de Educação do Nordeste, além de universidades, assessores internacionais e gestores de programas de internacionalização para compartilharem experiências relacionadas ao ensino de língua e internacionalização.

A UFPB foi representada pela professora e vice-chefe do Departamento de Letras Estrangeiras Modernas (DLEM) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) Mariana Pérez. A professora foi convidada, como palestrante, para compartilhar experiências e resultados de sucesso do Programa de Extensão “EFOPLI: Espaços para a Formação do Professor de Língua Inglesa”. O programa foi reconhecido como tendo um papel transformador na Educação em Língua Inglesa na Paraíba e contribuído para o processo de internacionalização não apenas da UFPB, mas do Estado da Paraíba.

Na abertura, estiveram presentes: o secretário de Educação de Pernambuco, Fred Amâncio; o Cônsul de Diplomacia Pública dos EUA, Daniel Stewart; o Diretor da ABA Global Education, Eduardo Carvalho; a Superintendente do Programa Ganhe o Mundo (PGM) Pernambuco, Renata Serpa; além de pós-intercambistas do PGM; entre outras autoridades e convidados.

As apresentações tiveram como temas Iniciativas de Intercâmbio no Ensino Médio e Iniciativas de Ensino de Inglês no Ensino Básico, além de apresentações relacionadas à Inovação em Internacionalização. Foram moderadas pela jornalista da Rede Globo, Meiry Lanunce, e por representantes da Embaixada e Consulado Americanos.

Todas as fotos do evento no Flickr oficial do 'Seminário de Internacionalização no Ensino Público no NE Brasileiro'.

Fonte:

Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria