Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > EFOPLI encerra curso de Inglês para Internacionalização na UFPB

EFOPLI encerra curso de Inglês para Internacionalização na UFPB

Projeto de extensão vinculado ao programa EFOPLI-UFPB ofertou um curso voltado para servidores da universidade
publicado: 26/06/2018 21h35, última modificação: 26/06/2018 21h59

Inglês Internacionalização.jpg
Da esquerda para direita: Igor Henrique, estudante de Letras-Inglês da UFPB e colaborador do projeto, Mariana Pérez, coordenadora, e Alejandra Sepúlveda, intercambista da Colômbia e estagiária do projeto

O projeto de extensão “Inglês para Internacionalização” (Fluex 2018), vinculado ao programa EFOPLI-UFPB, ofertou um um curso voltado para servidores da UFPB e motoristas, visando contribuir com o processo de internacionalização e qualificação institucional. O projeto se estendeu de março a junho e contou com a colaboração de estudantes de Letras-Inglês e intercambista de convênio com a Universidade de Tolima na Colômbia .

Segundo a professora Mariana Pérez, do Departamento de Letras Estrangeiras Modernas (DLEM), coordenadora da ação, “o curso se ancora na noção da internacionalização em casa e contribui a partir de dois eixos. O primeiro, através da criação de espaços para a prática e reflexão docente de alunos de Letras da UFPB e estudante de universidade na Colômbia em intercâmbio acadêmico na universidade, o que fortalece a troca de experiências docentes. Segundo, a ação busca dar a oportunidade a servidores da UFPB de participarem de um curso que visa a capacitação para melhor exercício de suas funções considerando o fomento à internacionalização na nossa instituição”.

O projeto, além de atender motoristas que trabalham na UFPB, servidores do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA) e Prefeitura Universitária,  foi ainda responsável pela oferta de uma turma específica para gestores e servidores da Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários (PRAC), tendo em vista a necessidade das línguas adicionais para o desenvolvimento e ampliação de ações de extensão com foco na internacionalização na UFPB.