Você está aqui: Página Inicial > Proposta Pedagógica

Proposta Pedagógica

por assis publicado 01/08/2017 10h49, última modificação 01/08/2017 10h49

  O educador é o mediador das aprendizagens, imerso na experiência histórica e concreta dos alunos. Promove o respeito à identidade cultural, compreende a história como uma possibilidade de registro, reconstrói valores ético-culturais e de comportamentos sociais.

           A prática educativa deve privilegiar as atividades pedagógicas de forma sistemática e planejada a partir de intervenções educativas que orientam as aprendizagens. É uma intencionalidade que define objetivos, conteúdos, atividades e processos de avaliação a partir do contexto e interesse dos educandos.

               O educando é um sujeito histórico-social que possui uma natureza singular que sente e pensa o mundo de um jeito próprio e se insere em contextos de regras, direitos e deveres.

        A inclusão faz parte da ação pedagógica da Escola Básica da UFPB, no compromisso da promoção das aprendizagens dos sujeitos envolvidos no espaço escolar, o que torna nosso desafio mudar posições e concepções na construção de uma escola pública popular pautada nas diferenças e diversidades.