Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Economia Solidária é pauta de minicurso do 11º ECORP

Notícias

Economia Solidária é pauta de minicurso do 11º ECORP

Daniel Pereira, Responsável pelo minicurso, é especialista em Extensão Universitária e Desenvolvimento Sustentável, Licenciado Pleno em História e membro da Incubadora de Empreendimentos Solidários (INCUBES/UFPB) .
publicado: 10/10/2017 23h07, última modificação: 11/10/2017 08h50

O minicurso Economia Solidária trará uma forma diferente de produzir, vender, comprar trocar o que é preciso para viver. Sem explorar os outros, sem querer levar vantagem e sem destruir o ambiente. Cooperando, fortalecendo o grupo, cada um pensando no bem de todos e no próprio bem, explica o responsável pelo minicurso, Daniel Pereira.

Daniel Pereira é Especialista em Extensão Universitária e Desenvolvimento Sustentável, Licenciado Pleno em História e membro da Incubadora de Empreendimentos Solidários (INCUBES/UFPB) e para ele, o objetivo aqui é abordar a economia solidária por meio do resgate de lutas históricas dos trabalhadores que tiveram origem no início do século XIX, sob a forma de cooperativismo, como uma das formas de resistência contra o avanço avassalador do capitalismo industrial.

Segundo Daniel, o uso da criatividade local para a melhoria da qualidade de vida é fundamental para diminuir as desigualdades sociais e o bem estar social. Dessa forma, o minicurso mostrará que a partir daí, surgem diversos Empreendimentos Econômicos Solidários (EES), entre eles os Bancos Comunitários de Desenvolvimento (BCDs) e suas Moedas Sociais (MS), que neste contexto dialogam a perspectiva da Economia Criativa e promovem desenvolvimento local Sustentável.


As inscrições para o 11º ECORP já começaram. Acesse www.doity.com.br/ecorp11 e garanta sua vaga.

#11ECORP #ECORP2017 #RPUFPB.