Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > “As calungas” é o nome da atração cultural do ECORP 11

Notícias

“As calungas” é o nome da atração cultural do ECORP 11

O grupo se apresentará dia 24 de outubro na abertura do ECORP.
publicado: 19/10/2017 10h15, última modificação: 19/10/2017 10h15

As Calungas é um grupo de mulheres percussionistas profissionais que se identificam com o universo da cultura e da música popular e seus folguedos, foi criado em 2012 com o objetivo de pesquisa, execução e divulgação de ritmos e canções da cultura e música popular. Suas ações envolvem a produção de oficinas, o bloco de carnaval, produção de textos e artigos, e a realização de eventos percussivos. 

Com a difusão e crescimento do trabalho dessas mulheres despertou-se uma notória identificação e repercussão feminina, tendo a necessidade de ampliar as atividades para incluir e acolher outras mulheres, com ou sem experiência musical no processo. Diante disso, a proposta prioritária das Calungas é estimular as mulheres da grande João Pessoa a tocar um ou mais instrumentos de percussão e consequentemente aproximá-las do universo da cultura popular.

O grupo se apresentará dia 24 de outubro na abertura do ECORP às 19:30 no Cine Aruanda, contamos com a participação de todos para prestigiar essas grandes representantes de nossa cultura popular.