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Submissão de Artigos

por danielrocha publicado 10/01/2017 11h41, última modificação 26/04/2017 22h40

Chamada de Trabalhos na Modalidade Artigo

1 - Disposições Gerais



O IV Encontro Brasileiro de Administração Pública (IV EBAP) inclui na sua programação a realização de 5 (cinco) Grupos Temáticos (GTs) que agregam temas de interesse da Administração Pública. Para compor esses espaços de debate científico estão abertas as inscrições para a submissão de trabalhos na modalidade ARTIGO, considerando as diversas possibilidades de produção e desenvolvimento de pesquisa – teórico-empíricos, ensaios teóricos, casos para ensino, artigos tecnológicos, entre outros.

Serão selecionados trabalhos em consonância com o tema geral do IV EBAP: “A Construção da Administração Pública do Século XXI” e com a temática do Grupo de Trabalho (GT) ao qual se submete a proposta. Cada GT será composto por até 10 trabalhos a serem avaliados pelas suas respectivas Coordenações.

2 - Submissão de Trabalhos



A submissão dos trabalhos se dará exclusivamente através do endereço http://www.ufpb.br/ebap/submissao-de-trabalhos , até às 23h59min do dia 15 de março de 2017. O envio do manuscrito deve ser acompanhado do formulário de submissão devidamente preenchido e respeitar as regras de formatação aqui detalhadas.

A Comissão Organizadora se responsabiliza por enviar o comprovante de recebimento (como resposta do e-mail de submissão) no prazo máximo de 2 dias úteis do recebimento do trabalho.

Serão admitidos até 2 (dois) coautores, informados após a aprovação do artigo.

A submissão deverá ser realizada pelo autor principal.

3 - Formatação dos Trabalhos



Serão aceitos trabalhos escritos em português, inglês ou espanhol,  de acordo com as seguintes especificações:

  Número de páginas   No máximo 15 (quinze) páginas de tamanho A4, incluindo tabelas, gráficos e referências.
  Margens:   Superior e direita: 3,0 cm | Inferior e esquerda: 2,0 cm.
  Espaço entre linhas:   1,5.
  Coluna:   Única
  Fonte:   Arial, tamanho 12.
Tipo de arquivo Arquivo no formato .doc ou .docx

• Eventuais dúvidas quanto a formatação do trabalho devem ser esclarecidas mediante consulta das normas técnicas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) para trabalhos acadêmicos.

• Não deve constar no documento de submissão quaisquer identificação nominal ou vínculo institucional dos autores, sob pena de rejeição do trabalho no processo avaliativo.

• A Comissão Científica terá pleno direito de rejeitar os artigos que forem considerados fora do formato.

4 - Sobre os Grupos Temáticos (GTs)

 

 

Os trabalhos deverão, necessariamente, ser enquadrados em um dos Grupos de Trabalho listados a seguir:

 

GT 1 - Transparência, Governo Aberto e Participação

Aborda as instituições participativas formais e informais de governança democrática e os mecanismos de controle social, dentre outros.
Coordenadores:

        • Sessão dia 24/05 - Prof. Dr. Thiago Dias (UFRN) (lattes);
        • Sessão dia 25/05 - Prof. Dr. Hironobu Sano (UFRN)(lattes).

GT 2 - Governança e Cooperação no Setor Público

Aborda os arranjos institucionais cooperativos, os consórcios, os arranjos produtivos locais, as relações entre Estado e organizações do terceiro setor, da economia solidária, não governamental, da sociedade civil e sem fins lucrativos, dentre outros.
Coordenadores:

        • Sessão dia 24/05 - Profa. Dra. Eliane Salete Filippin (UNOESC) (lattes);
        • Sessão dia 25/05 - Prof. Dr. Antônio Sérgio Araújo Fernandes (UFBA) (lattes).

GT 3 - Análise de Políticas Públicas

Aborda os principais modelos e teorias da public policy analisys, relacionados a definição de agenda, o processo decisório, a formulação, a implementação, o monitoramento e avaliação de políticas públicas e de programas governamentais, dentre outros.
Coordenadores:

        • Sessão dia 24/05 - Prof. Dr. Leonardo Secchi (UFSC) (lattes);
        • Sessão dia 25/05 - Profa. Dra. Cláudia Souza Passador (USP) (lattes).

GT 4 - Gerenciamento de Organizações Públicas

Aborda as funções e instrumentos gerenciais de planejamento estratégico, organização, direção e execução no âmbito intra organizacional, dentre outros.
Coordenadores:

        • Sessão dia 24/05 - Prof. Dr. Fernando de Souza Coelho (USP) (lattes);
        • Sessão dia 25/05 - Prof.Dr. Sandro Trescastro Berguer (UCS) (lattes).

GT 5 - Casos de Ensino em Administração Pública

Aborda as novas estratégias de ensino aplicadas ao estudo da administração pública e analisa casos de ensino relevantes a disciplina sob uma perspectiva prática e multidisciplinar, dentre outros.
Coordenadores:

      • Sessão dia 24/05 - Prof. Dr. Lindomar Pinto da Silva (UNIFACS) (lattes);
      • Sessão dia 25/05 - Prof. Dr. Marco Aurélio Marques Ferreira (UFV) (lattes).

5 - Datas Importantes

 

 

Segue abaixo o calendário de atividades para inscrição, submissão de trabalhos, divulgação de resultados e realização dos GTs:

CRONOGRAMA ATIVIDADE
20 de novembro de 2016 Início das inscrições
15 de março de 2017 Data limite para submissão de trabalhos
25 de março de 2017 Divulgação dos resultados (Grupos de Trabalho)
20 de abril de 2017 Data limite para inscrição de trabalhos selecionados
05 de maio de 2017 Divulgação da programação na webpage do evento
15 de maio de 2017 Data limite para inscrição de participantes (sem trabalho)
24 de maio de 2017 Credenciamento e início do evento

 

6 - Sobre a Apresentação dos Trabalhos

 

6.1 - Organização da apresentação

 Cada um dos GTs acontecerá em dois momentos distintos (um no dia 24 de maio e outro no dia 25 de maio), sendo composto pela apresentação de cinco trabalhos previamente submetidos ao Grupo.

  • A apresentação do trabalho deverá ser realizada necessariamente por um ou mais dos autores do artigo inscrito no IV EBAP;
  • O tempo de apresentação será de 20 minutos para cada trabalho, ficando disponíveis um computador e um aparelho datashow para a projeção de slides, caso se faça necessário.

 

6.2 - Organização da apresentação

O arquivo com os slides da apresentação pode ser entregue nos formatos ppt, pptx ou pdf, na ocasião da apresentação do trabalho.

 

7 - Premiações

 

O IV Encontro Nacional de Administração Pública premiará os melhores trabalhos acadêmicos submetidos ao evento. Para tanto, serão consideradas as seguintes categorias de prêmios:

      • Melhor trabalho de grupo de trabalho: trabalho selecionado pela coordenação dos Grupos de Trabalho, entre os melhores trabalhos de cada GT.
      • Melhor trabalho do IV Encontro Nacional de Administração Pública: trabalho selecionado pelo Comitê Científico, entre os premiados como o melhor trabalho de cada GT.

A premiação consistirá em certificado entregue na cerimônia de encerramento do IV Encontro Nacional de Administração Pública.

8 - Fast Track - Revista Brasileira de Políticas Públicas e Internacionais

 O IV Encontro Nacional de Administração Pública,em parceria com a Revista Brasileira de Políticas Públicas e Internacionais, submeterá os artigos aprovados ao processo de avaliação fast track do periódico. Após aprovação dos GTs, os autores serão consultados se desejam submeter a RPPI.

Maiores informações sobre o periódico estão disponíveis em: http://periodicos.ufpb.br/index.php/rppi

 

9 - Publicação em Anais

 

O IV Encontro Nacional de Administração Pública publicará digitalmente, nos anais do evento, todos os artigos aprovados e apresentados nos Grupos de Trabalho. Os anais do evento serão distribuídos sob licença Creative Commons e serão identificados por meio de registro no ISBN (International Standard Book Number).