Você está aqui: Página Inicial > Contents > Páginas > História

por danielrocha publicado 11/01/2017 10h10, última modificação 14/01/2017 11h52

I Encontro Nacional de Administração Pública

O I Encontro Nacional de Administração Pública ocorreu no Núcleo de Pesquisas do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), entre os dias 08 e 09 de agosto de 2013, e marcou o momento de fundação da Sociedade Brasileira de Administração Pública, com a realização da Assembleia Geral de fundação da sociedade e a formalização dos seus atos de constituição, inclusive o Estatuto, ocorrida no dia 9 de agosto de 2013. Em 23 de maior de 2014, foi realizado pela Sociedade Brasileira de Administração Pública o I Fórum Nacional de Programas de Pós-Graduação em Administração Pública (e afins), na sede da Escola de Administração de Empresas de São Paulo (EAESP) da Fundação Getúlio Vargas. Em 17 de abril de 2015 foi realizado o II Fórum Nacional de Programas de Pós-Graduação em Administração Pública, na sede da Escola de Governo da Fundação João Pinheiro, em Belo Horizonte. Nessa ocasião, o evento contou com a participação da representante da área de Administração junto a CAPES, Profa. Dra. Eliane Brito.

II Encontro Nacional de Administração Pública
Interlocuções entre Academia e o Governo do Brasil: Entre o Saber e o fazer

O II Encontro Brasileiro de Administração Pública - Interlocuções entre Academia e o Governo do Brasil: Entre o Saber e o fazer, foi realizado entre os dias 11 e 12 de junho de 2015, com o apoio da Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Gestão Pública (PPGP) do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. No final do mesmo ano a sociedade integrou o comitê organizador local da Conference of the International Institute of Administrative Sciences (IIAS), sediado em Bruxelas, que promoveu seu evento entre os dias 22 e 26 de junho no Rio de Janeiro, momento em que a sociedade participou de uma mesa com instituições congêneres internacionais.

banner II ebap

III Encontro Nacional de Administração Pública
Caminhos e Desafios

O III Encontro Nacional de Administração Pública, com o tema “Caminhos e Desafios”, ocorreu entre os dias os dias 11 e 12 de maio de 2016, na Escola Superior de Administração e Gerência (ESAG), da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), em Florianópolis. Neste evento, compareceram pesquisadores internacionais da área como o Prof. Dr. Frank Fischer (Universidade Livre de Berlim) e o Prof. Dr. David Crumpton (Universidade de Maryland). Na ocasião também foi eleita a nova diretoria da Sociedade Brasileira de Administração Pública (SBAP).

banner III ebap