Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Estudante da UFPB participa da XII Jornada de Anatomia da USP

Estudante da UFPB participa da XII Jornada de Anatomia da USP

publicado: 14/01/2020 08h44, última modificação: 14/01/2020 08h44

jornada usp ivson gabriel.jpg

Teve início nessa segunda-feira (13/01/2020), a XII Jornada de Anatomia da USP, neste ano a jornada aborda o estudo do Sistema Digestório. O evento acontece no Departamento de Anatomia, do Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo – Campus São Paulo (ICB/USP). É um curso teórico-prático, com dissecação cadavérica, realizado pelos estudantes do Programa de Pós-Graduação em Biologia de Sistemas, que conta com o apoio dos docentes do Departamento de Anatomia da universidade. Foram selecionados estudantes dos diferentes cursos graduação da área da saúde nas 5 regiões do Brasil. Nesta edição, houve 482 inscritos, sendo selecionados 50 estudantes. O discente Wigínio Gabriel, da UFPB, foi o único selecionado do estado da Paraíba. Além de suas atribuições como discente do curso de Enfermagem, o estudante ainda desempenha atividades de monitoria na Anatomia, sob orientação do Prof. Dr. Ivson Silva, e  participa da atual coordenação da LAAUFPB (Liga Acadêmica de Anatomia da UFPB), sob orientação do Prof. Dr. Eulâmpio Neto.

O DMORF parabeniza o estudante por mais essa conquista.