Notícias
Disciplina de Microbiologia utiliza metodologia lúdica
O ensino de Microbiologia tem como desafio o despertar da curiosidade do aluno para que o processo ensino-aprendizagem seja mais construtivista, o lúdico foi a estratégia utilizada pelo Prof. Dr. Bruno Galvão com os alunos do Bacharelado em Enfermagem. O conteúdo para aula com metodologia lúdica foram os gêneros: Staphylococcus e Streptococcus que tem ampla importância na área de saúde. Um dos grupos criaram um jornal de TV e utilizaram paródias de música atuais para dinamizar o assunto em pauta, o outro grupo utilizou modelos em forma de isopor, doces de leite condensado, confeitos e música com coreografia para promover o conhecimento. A metodologia lúdica facilita a assimilação e melhor compreensão do conteúdo abordado na disciplina. Parabéns os discentes e docente pelo empenho e que sirva de exemplo a promoção de metodologias ativas para enaltecer o conhecimento nos cursos de saúde da UFPB.