Você está aqui: Página Inicial > contents > Noticias > Reunião entre o secretário municipal de saúde, o Reitor da UFPB e docentes do curso de T.O

Reunião aconteceu dia 09 de janeiro de 2024 para tratar de assuntos relacionados à valorização e a contratação de terapeutas ocupacionais para o munícipio de João Pessoa.
publicado: 12/01/2024 09h39, última modificação: 12/01/2024 09h45

WhatsApp Image 2024-01-11 at 10.38.03.jpegA professora Andreza Aparecida Polia, Chefe do Departamento de Terapia Ocupacional (TO) da Universidade da Paraíba, a professora Carolina Couto da Mata, coordenadora de TO,  e as docentes da área da Saúde de TO professoras: Ângela Cristina Dornelas da Silva, Isabela Lemos Arteiro Ribeiro Lins, Letícia Zanetti Marchi e Márcia Maria Mont' Alverne de Barros se reuniram com o Reitor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Prof. Valdiney Gouveia,  nesta terça-feira (9), e com Secretário Municipal de Saúde de João Pessoa, Luis Ferreira Filho, para uma reunião, com o objetivo de revindicar e mostrar a importância da participação dos terapeutas ocupacionais na rede de saúde do município de João Pessoa.

O encontro foi muito produtivo e ficou acordado entre os presentes na reunião que os professores do Departamento de Terapia Ocupacional irão elaborar um documento apresentando a demanda de quais serviços, em todos os níveis de atenção, precisam ter o profissional bem como as propostas de remuneração justas referente ao trabalho desenvolvido e a formação exigida da categoria.

Este é o início de uma parceria que pretende ser contínua entre o Departamento de Terapia Ocupacional e a Secretaria de Saúde do Munícipio em prol da oferta dos serviços prestados pelos terapeutas ocupacionais e principalmente do atendimento as demandas da população.