Você está aqui: Página Inicial > Contents > Noticia > Professora do Departamento de Ciências Farmacêuticas da UFPB é a primeira mulher da Paraíba eleita para diretoria da Sociedade Brasileira de Farmacologia e Terapêutica Experimental (SBFTE)
conteúdo

Notícias

Professora do Departamento de Ciências Farmacêuticas da UFPB é a primeira mulher da Paraíba eleita para diretoria da Sociedade Brasileira de Farmacologia e Terapêutica Experimental (SBFTE)

publicado: 05/04/2024 12h45, última modificação: 05/04/2024 13h53

A professora Bagnólia Araújo Costa, do Departamento de Ciências Farmacêuticas (DCF) vinculado ao Centro de Ciências da Saúde (CCS) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), foi eleita para a Diretoria da Sociedade Brasileira de Farmacologia e Terapêutica Experimental (SBFTE), para ocupar o cargo de Diretora Administrativa no triênio 2024-2026. Sua eleição, realizada pelos sócios efetivos da entidade em novembro de 2022, a torna a primeira paraibana a liderar a diretoria titular da SBFTE.

Fundada em 1966, a SBFTE é reconhecida como uma das principais sociedades científicas brasileiras no campo das ciências biomédicas, especialmente em farmacologia. Seu objetivo principal é coordenar e promover atividades relacionadas à pesquisa e ao ensino nesse campo, incluindo a organização do congresso anual da área, além de estabelecer conexões com agências de financiamento, setores produtivos e agentes da política nacional e internacional.

Como a primeira paraibana a ocupar essa posição de destaque, a docente não apenas demonstra sua competência e dedicação, mas também abre portas para uma maior representação regional no cenário nacional da pesquisa em farmacologia. Sua eleição é um testemunho do reconhecimento do trabalho de excelência realizado na Universidade Federal da Paraíba e inspira outros profissionais a seguirem seus passos rumo ao avanço da ciência e da educação no país.

 

***

Texto: Assessoria de Comunicação do DCF/CCS/UFPB
Foto: Arquivo pessoal da Profª Bagnólia Costa