Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Acesso aos portais de pesquisa de fora da rede da UFPB
conteúdo

Notícias

Acesso aos portais de pesquisa de fora da rede da UFPB

Para ter acesso aos portais de pesquisa de fora da rede da UFPB é necessário a utilização do programa Firefox UFPB. O Firefox UFPB é o navegador personalizado que irá lhe proporcionar a navegação pelos portais de pesquisas que limitam o acesso apenas à rede da UFPB. Fonte: http://www.nti.ufpb.br/proxyufpb/firefox_ufpb.html
publicado: 26/04/2016 09h30, última modificação: 26/04/2016 09h36
  • Para ter acesso aos portais de pesquisa de fora da rede da UFPB é necessário a utilização do programa Firefox UFPB.

  • O Firefox UFPB é o navegador personalizado que irá lhe proporcionar a navegação pelos portais de pesquisas que limitam o acesso apenas à rede da UFPB. Abaixo está disponibilizado o link onde você poderá baixá-lo e instalá-lo em seu computador com sistema Microsoft Windows. Mesmo que você já tenha outro navegador instalado, a ex. de Internet Explorer, ou mesmo outra versão do Firefox, o Firefox UFPB não irá causar problemas, apenas certifique-se de fechar o seu Firefox antes de utilizar o Firefox UFPB, pois os dois não funcionam ao mesmo tempo.

  • Utilize seu usuário e senha do sistema SIG para se autenticar no serviço. Caso ainda não tenha cadastro realize o auto cadastro através deste link.

  • Por questões de segurança e auditoria, registramos os endereços web acessados a partir da sua conta. Portanto, recomendamos que o usuário/senha não seja compartilhado com ninguém.

    Baixar o Firefox UFPB.