Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Departamento de Mídias Digitais esclarece uso de softwares para os Concursos a serem realizados
conteúdo

Notícias

Departamento de Mídias Digitais esclarece uso de softwares para os Concursos a serem realizados

publicado: 05/05/2020 20h36, última modificação: 05/05/2020 20h36

A Comissão responsável pelos Concursos para a área de Marketing Digital e Empreendedorismo do Departamento de Mídias Digitais informa aos interessados/inscritos no processo de seleção que o software Director (que se encontra descontinuado pela Adobe) não mais será disponibilizado para a realização da prova didático-prática. Por sua vez, estarão disponíveis para uso na prova os aplicativos Adobe Photoshop, Adobe Illustrator, Google Sheets (Planilhas Google – e os aplicativos Open Source Gephi, R e LibreOffice Calc (para análise de relatórios de mídias sociais).

Já para as áreas de Editoração Eletrônica, Animação 2D e 3D e Áudio Digital a Comissão esclarece que a expressão “Softwares a serem utilizados na prova didático prática” pode favorecer interpretação dúbia. A adequação/correção, segundo os integrantes da Comissão da referida frase é a seguinte "Softwares que estarão disponíveis para os candidatos executarem a prova prática". Portanto, o uso de um ou mais software elencado estará facultado e o candidato poderá usar aquele em que tenha mais familiaridade, importando para efeito de avaliação apenas o resultado apresentado.