Universidade Federal da Paraíba
Brasão da UFPB

Visualização da Ação de Extensão

Ação de Extensão
Título: III Workshop - Explorando a Base de Dados Financeiros Thomson Reuters Eikon
Ano: 2018 Nº Bolsas Concedidas: 0 Nº Discentes Envolvidos: 1 Público Estimado: 30
Área Principal: TRABALHO Área do CNPq: Ciências Sociais Aplicadas
Unidade Proponente: CCSA - DEPARTAMENTO DE FINANÇAS E CONTABILIDADE Unidades Envolvidas:
CCSA - COORDENACÃO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS / UFPB
Tipo: EVENTO
Municípios de Realização: João Pessoa - PB
Espaços de Realização: Auditório Azul do CCSA
Fonte de Financiamento: FINANCIAMENTO INTERNO (EDITAL Nº 01/2018 - FLUEX 2018)
Tipo do Evento: OFICINA Carga Horária: 2 Quantidade de Vagas: 50
Url da Acão: https://sigaa.ufpb.br/sigaa/link/public/extensao/visualizacaoAcaoExtensao/2819

Resumo

Workshop realizado anualmente pelo Núcleo de Estudos em Análise de Investimentos e Contabilidade (www.contabilidademq.com.br) com o objetivo de apresentar aos alunos dos cursos de graduação, mestrado e doutorado, interessados em pesquisas com dados financeiros, como coletar dados financeiros usando a Thomson Reuters Eikon disponível no CCSA da UFPB.

Programação

19h00 - 20h00: apresentação geral da base de dados e como coletar dados financeiros em massa para pesquisas na área de contabilidade e finanças.

20h00 - 20h30: onde encontrar informações financeiras para escrever relatórios de equity research.

20h30 - 21h00: Perguntas e Respostas.

Público Alvo

Alunos de graduação, mestrado e doutorado que precisem usar dados financeiros em suas pesquisas

Membros da Equipe

LUIZ FELIPE DE ARAUJO PONTES GIRAO