Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Pesquisadores alemães do Instituto IFAM visitam a UFPB
conteúdo

Notícias

Pesquisadores alemães do Instituto IFAM visitam a UFPB

Os pesquisadores do Fraunhofer Institute for Manufacturing Technology and Advanced Materials (IFAM) Katharina Koscheck e Vinícius Beber visitaram a Paraíba nos dias 27 a 30 de novembro. Eles participam do PROBRAL, projeto de cooperação acadêmica firmado entre a Capes e o Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD), que resultou em parceria entre UFPB, UFCG e CEFET Rio, pelo lado brasileiro, e o IFAM e o Leibniz-Institut für Molekulare Pharmakologie (FMP), pelo lado alemão.
publicado: 28/01/2017 11h08, última modificação: 28/01/2017 11h09

Koscheck e Beber participaram de reuniões e visitas técnicas às estruturas laboratoriais do Departamento de Engenharia de Materiais (DEmat) da UFPB, onde desenvolverão, no primeiro semestre de 2017, parte dos seus estudos de doutoramento, sob a supervisão dos professores Amélia Santos, Eliton Medeiros e Renate Wellen.

 Na Reitoria, foram recepcionados pelo assessor para assuntos internacionais José Antônio Rodrigues da Silva, pelo diretor do Centro de Tecnologia (CT) Antônio Villar, pelo chefe de departamento do DEMAT Tibério Passos, pelo coordenador de pós-graduação em Ciências e Engenharia dos Materiais Rodinei Medeiros e pelos docentes Renate Ramos Wellen e Sandro Marden.