Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Professora do DEMA/UFPB participa de convenção internacional sobre Meio Ambiente
conteúdo

Notícias

Professora do DEMA/UFPB participa de convenção internacional sobre Meio Ambiente

publicado: 11/07/2017 13h45, última modificação: 14/07/2017 12h12

 

A professora da UFPB Carla Soraia Soares de Castro participou, de 3 a 7 de julho, da XI Convención Internacional sobre Medio Ambiente y Desarrollo, no Palacio de Convenciones de La Habana, Cuba.

A docente apresentou trabalho no VI Congreso sobre Manejo de Ecosistemas y Biodiversidad (abrigado pela convenção), intitulado “Conservação da biodiversidade e conhecimento ecológico local de comunidades humanas que vivem próximas a fragmentos de Floresta Atlântica na Paraiba, nordeste do Brasil”.

Carla Soraia é vinculada ao Departamento de Engenharia e Meio Ambiente (DEMA) do Centro de Ciências Aplicadas e Educação (CCAE), campus IV. É graduada em Biologia, mestre em Psicobiologia e doutora em Ecologia e Recursos Naturais. Realizou pós-Doutorado na Universidade de Lisboa, Portugal. Atua no ensino de graduação e de pós graduação, na extensão e na pesquisa científica, nas seguintes linhas: Ecologia comportamental (ordens Primates e Pilosa, especificamente o bicho preguiça); percepção socioambiental de comunidades humanas e suas relações com a fauna local (especialmente com os primatas não humanos).

Fonte: 
ACS | Rita Ferreira
http://www.ufpb.br