Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Orquestra de Violões da Paraíba apresenta "Sons do Nordeste"

Orquestra de Violões da Paraíba apresenta "Sons do Nordeste"

Apresentação será na Sala de Concertos Radegundis Feitosa, na UFPB, às 19h, neste dia 26/08/2018

A regência será da professora e maestrina Carla Santos, que também fará a direção artística com Ademar Neto e Cledinaldo Alves
por DEM publicado: 26/09/2018 14h49, última modificação: 26/09/2018 14h51

Foto Son do Nordeste2.JPGO espetáculo “SONS DO NORDESTE” é um show que tem como objetivo dar voz à regionalidade que caracteriza a identidade da OVPB em toda sua expressão e musicalidade. As músicas selecionadas dão destaque aos xotes, baiões e o mais tradicional arrasta pé, com interpretações de músicas de Luiz Gonzaga, Sivuca, Dominguinhos, Vital Farias, Flávio José, entre outros. Entre as sonoridades das cordas dos violões, acordeom, flauta, clarinete, baixo elétrico, bateria, o público poderá, não somente apreciar os arranjos e a poesia regional, mas também dançar a mais bela manifestação nordestina, o forró!

A ORQUESTRA DE VIOLÕES DA PARAÍBA é um projeto de extensão da Universidade Federal da Paraíba, que tem como objetivo contribuir para a formação inicial dos estudantes de música, ao servir de laboratório para a prática de orquestra, para alunos dos cursos de Bacharelado e Licenciatura em música, bem como laboratório de prática de ensino, para os alunos do curso de licenciatura a partir da atuação na orquestra e nas oficinas de ensino coletivo de violão. O projeto é desenvolvido pelo sob a coordenação da professora Carla Santos do Departamento de Educação Musical da UFPB.

Regência: Carla Santos

Direção musical e artística: Carla Santos, Ademar Neto e Cledinaldo Alves