Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Estudantes de jornalismo marcaram presença no Expo Favela

Estudantes de jornalismo marcaram presença no Expo Favela

A maior feira de empreendedorismo periférico contou com a presença de diversos alunos do curso, e o DEJOR conversou com duas delas, Eduarda Santos e Eduarda Lima.
publicado: 26/09/2023 17h57, última modificação: 29/09/2023 16h03

A Expo Favela teve sua primeira edição em João Pessoa durante os dias 22, 23 e 24 de setembro e ficou localizada dentro do Espaço Cultural José Lins do Rego, em Tambauzinho. O evento contou com muitas oficinas, palestras, painéis, além de muitas presenças ilustres de jornalistas, publicitários e também estudantes do curso de jornalismo da UFPB. Desse último grupo, o DEJOR conseguiu falar com duas alunas que estavam presentes na feira e trabalharam ativamente nela: Eduarda Lima e Eduarda Santos.

Eduarda Lima é, além de estudante, presidente da Empresa Júnior “Íris Comunicação” e foi representá-la na conferência, além de trabalhar também na própria equipe de comunicação do Expo Favela. Ela também apresentou, enquanto presidente da Íris, o painel “Criando conexões: como empresários juniores transformam a microempresa através da comunicação”, que debateu sobre empreendedorismo jovem na sociedade e ela nos conta um pouco do que foi falado:

Eduarda Expo Favela.jpg  Eduarda Lima no Expo Favela.

“Abordamos sobre o serviço para o artesão Sérgio Teófilo que foi um projeto social em colaborativo com outras Empresas Juniores da UFPB, Internacionalize e Líderi. Também destacamos como a Íris consegue atuar no desenvolvimento dos microempreendedores, além de falar sobre o potencial do Movimento Empresa Júnior para projetos sociais envolvendo os microempreendedores”

Já Eduarda Santos participa do Centro Acadêmico Vladimir Herzog (CAVH) como Coordenadora de Comunicação e destaca que o Expo Favela a proporcionou muitas experiências novas:

Madu Expo Favela.jpg  Eduarda Santos no Expo Favela

“A Expo me possibilitou ser repórter pela primeira vez. A experiência com profissionais e uma boa estrutura, como foi oferecido no evento, me mostrou uma outra face do jornalismo que até então não tinha obtido com o curso. Além disso, me apresentou muita gente! Muitos jornalistas, publicitários e fotógrafos passaram por lá e compartilharam seus conhecimentos.”

Além disso, ela também fez um resumo do que teve na feira para quem não pôde participar:

“Rolou muita música, encontros, desafios, representatividade e oportunidade. Se eu pudesse definir em uma palavra seria protagonismo. A sensação de estar em um evento que impulsiona sonhos é sem igual. Para quem estava nos bastidores e acompanhou a dificuldade em escolher os 10 expositores que foram selecionados para representar a Paraíba na etapa nacional, comprova que o evento só tinha gigantes!”

Você pode conferir o site do Expo Favela clicando aqui.