Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Alunas Clara Meneses e Kananda Arão têm matéria publicada na CBN

Alunas Clara Meneses e Kananda Arão têm matéria publicada na CBN

As discentes da cadeira de Oficina de Radiojornalismo falam um pouco sobre como foi a primeira produção em rádio e sobre a matéria que diz respeito a moda e suas influências na saúde mental.
publicado: 22/09/2023 16h58, última modificação: 29/09/2023 16h04

Kananda e Clara.jpg

Da esquerda para a direita, Kananda Arão e Clara Meneses

A cadeira de oficina de Radiojornalismo ministrada pela professora Patrícia Monteiro já está colhendo seus primeiros frutos com as alunas Clara Meneses e Kananda Arão que tiveram a oportunidade de serem as primeiras da turma a ter a reportagem que elas produziram publicada no site da CBN, falando sobre o impacto da moda na saúde mental das pessoas e trazendo personagens que falaram como a forma de trabalho, de estudo e até de vida foi alterado pela sua relação com a moda.

Com isso, o DEJOR fez uma entrevista com as duas e buscou saber mais sobre essa produção para o rádio, sobre a escolha da pauta e Kananda ainda mandou um recado para os estudantes de jornalismo que ainda não passaram por essa cadeira, confira a entrevista a seguir:

DEJOR: Foi a primeira vez de vocês trabalhando com o rádio? Como foi?

CLARA:  Foi a minha primeira vez sim trabalhando com rádio e foi uma experiência extremamente desafiadora mas ao mesmo tempo muito satisfatória, foi muito bom descobrir esse novo modelo, para mim, de fazer Jornalismo e eu adorei os resultados finais apesar de todas as dificuldades que a gente encontrou com gravação, entrevistados, etc. Foi um trabalho muito lindo e que eu adorei ter realizado.

DEJOR: A produção do rádio é muito diferente do que vocês pensavam antes de pagar a cadeira de Oficina de Radiojornalismo?

KANANDA: Nossa, com certeza, eu tinha uma ideia muito básica do que era o rádio, ou melhor, do que é o rádio e eu fui me surpreendendo principalmente na parte da produção, em questão de montar roteiro, mas o nosso maior desafio realmente foi entrevistado, eu acho que isso no jornalismo é algo geral: conseguir atenção no entrevistado de conseguir que dê certo e que faça sentido para entrevista e para reportagem. O rádio ele tem isso de ter uma linguagem mais fácil e eu acho que quando a gente pagou oficina de jornalismo impresso, a gente tinha padrão diferente do que o rádio pede.

DEJOR: Como se deu a escolha da pauta de vocês?

CLARA:  Então eu e Kananda decidimos trabalhar juntas e Kananda tem essa paixão pela moda então ela não abriu mão de falar sobre a moda e eu recentemente estou me descobrindo uma ativista pela saúde mental então nós duas estávamos muito fortes nas nossas convicções uma sem querer ceder a temática para outra e no fim a gente decidiu que juntar os dois já que era uma pauta não muito explorada e que seria muito interessante e no fim saiu esse trabalho muito legal.

DEJOR: O semestre ainda está na metade, mas você pode dar um recado para os discentes que ainda não pagaram a cadeira de Oficina de Radiojornalismo e do que esperar dela?

KANANDA: Muita expectativa alta, eu entrei com muito expectativa alta porque eu ouvi os meus amigos que já tinham pago divulgando e eu escutava e acompanhava o que os meus amigos produziam então para você ter uma noção do que lhe espera é bom acompanhar as redes do Espaço Experimental e dar uma conferida nas reportagens, ir analisando as produções porque quando chegar a prática vai ser vai ser um pouco difícil, mas o resultado é sempre gratificante e o processo é gostoso porque você vai aprendendo muitas coisas que você não aprendeu ainda no curso e colocando em prática aquelas também que já se passaram.

Para escutar a matéria de Clara e Kananda, clique aqui