Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > A 8ª Semana de Jornalismo chegou ao fim na última sexta-feira (6)

A 8ª Semana de Jornalismo chegou ao fim na última sexta-feira (6)

O evento que reuniu diversos profissionais já renomados no mercado jornalístico teve três dias recheados com programações que atraíram os estudantes
publicado: 07/10/2023 10h36, última modificação: 07/10/2023 11h01
Congressistas no último dia da 8ª Semana de Jornalismo Vladimir Herzog

A Semana do Jornalismo organizada pelo Centro Acadêmico Vladimir Herzog (CAVH) contou, ao decorrer de seus três dias de evento, com a participação ativa de profissionais do mercado dos mais diversos nichos jornalísticos, docentes e discentes do curso, que promoveram um dossiê de conteúdos necessários para começar no mercado de trabalho e também dicas valiosas para o exercício do bom jornalismo.

Durante os dias de convenção foi possível assistir a oficinas, palestras, painéis, rodas de conversa, etc. O tema geral do evento era “O Jornalismo do Futuro”, e esse eixo foi trabalhado sob vários ângulos, dentre eles a escrita jornalística, o telejornalismo, o jornalismo de cultura geek, o jornalismo esportivo, o fotojornalismo, o radiojornalismo, o jornalismo investigativo, entre vários outros. Esse leque tão aberto de tópicos propiciou três dias ricos em debates que tiveram a finalidade de ensinar aos estudantes estratégias que os possibilitem serem mais bem sucedidos em suas carreiras.

O presidente do CAVH, João Lucas Duarte, fez uma avaliação do evento para o DEJOR e disse que esse últimos três dias foram de fundamental importância para a formação dos futuros jornalistas:

João Lucas Semana do Jornalismo.jpg  João Lucas em discurso pela 8ª Semana de Jornalismo

"Tenho certeza que todos que participaram da 8ª Semana de Jornalismo levarão consigo uma série de questões essenciais para construir o jornalismo do futuro mais humanizado, ético e responsável. Sem dúvidas, a participação de convidados tão especiais foi fundamental para possibilitar novos horizontes profissionais a todos.”