Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Equipe de Natação UFPB brilha nos Jogos Universitários da Paraíba

Equipe de Natação UFPB brilha nos Jogos Universitários da Paraíba

publicado: 21/05/2019 08h53, última modificação: 28/05/2019 15h19

Seletiva Estadual para os JUBs 2019

Na manhã do dia 18 de maio de 2019, os atletas da equipe de natação da UFPB conquistaram diversas medalhas nas provas realizadas na Vila Olímpica Parahyba, em João Pessoa.

Os atletas garantiram 100% de aproveitamento e se classificaram em todas as provas disputadas (individuais e revezamentos) para a final dos JUBs 2019 que será disputada no mês de outubro em Salvador, Bahia.

No total foram 20 medalhas de ouro, 8 medalhas de prata e 5 medalhas de bronze.

Os destaques da equipe de natação da UFPB foram:

O aluno Vitor Pereira Reis (curso de Ciências Econômicas) que conquistou 6 medalhas de ouro nas provas 100 m borboleta, 200 m livre, 400 m livre, 4x100 m revezamento livre, 4x100 m revezamento medley e 4x200 m revezamento livre.

O aluno Thyago Lourenço de Araújo Cavalcante (curso de Educação Física) que conquistou 5 medalhas de ouro nas provas da Paranatação: 50 m peito, 50 m costas, 100 m costas, 200 m livre e 200 m medley.

A aluna Raquel Helene Ramos de Melo (curso de Fisioterapia)  conquistou 4 medalhas de ouro nas provas de 50 m livre, 50 m costas, 100 m livre e 100 m costas.

A aluna Natália Maria Câmara Luna (curso de Ciências Biológicas) que conquistou 3 medalhas de ouro nos 50 m borboleta, 50 m peito, 100 m peito e bronze nos 50 m livre.

Resultados equipe masculina

50 m peito - Armando Cabral de Lira Neto

50 m borboleta - Armando Cabral de Lira Neto

100 m borboleta - Vitor Pereira Reis

200 m livre - Vitor Pereira Reis

200 m peito - Armando Cabral de Lira Neto

400 m livre - Vitor Pereira Reis

800 m livre - Antomir Santos Pereira

4x100m revezamento livre masculino -  equipe UFPB (Gabriel Lucas Dantas, Vitor Pereira Reis, Lucas Brayner Figueiredo e Antomir Santos Pereira)

4x100 m revezamento medley masculino - equipe UFPB (Gabriel Lucas Dantas, Vitor Pereira Reis, Armando Cabral de Lira Neto e Antomir Santos Pereira).

4x200 m revezamento livre masculino - equipe UFPB (Gabriel Lucas Dantas, Vitor Pereira Reis, Armando Cabral de Lira Neto e Antomir Santos Pereira).

Prata

100 m costas - Thyago Lourenço de Araújo Cavalcante

200 m livre - Thyago Lourenço de Araújo Cavalcante

200 m medley  - Thyago Lourenço de Araújo Cavalcante

Para o Professor Mateus David Finco, responsável pela equipe e também pelo projeto de Extensão Natação Universitária:  “os resultados foram muito expressivos e demonstram uma grande evolução do desporto universitário da UFPB, em especial da modalidade natação que passou de 5 participantes no ano de 2018 para 16 participantes em 2019”.

Thyago

Professor Mateus David Finco (à direita) com o atleta da Paranatação Thyago Lourenço de Araújo Cavalcante (à esquerda), que conquistou 5 medalhas de ouro.

O atleta Vitor Pereira Reis (à esquerda), recordista de medalhas da competição (6 medalhas de ouro) dividindo a conquista nos 100 m borboleta com seu colega de equipe da UFPB Lucas Brayner Figueiredo (à direita, medalha de prata).

O atleta Vitor Pereira Reis (à esquerda), recordista de medalhas da competição (6 medalhas de ouro) dividindo a conquista nos 100 m borboleta com seu colega de equipe da UFPB Lucas Brayner Figueiredo (à direita, medalha de prata).

A atleta recordista de medalhas da competição no naipe feminino (4 medalhas de ouro), Raquel Helene Ramos de Melo (à direita) dividindo a conquista com sua colega de equipe Letícia Pimentel Travassos (medalha de prata) na prova dos 100 m livre.

A atleta Natália Maria Câmara Luna (à direita,  3 medalhas  de ouro e 1 de bronze), dividindo a conquista dos 50 m peito com sua colega de equipe Maria Manuela Chaves Figueiredo (à esquerda, medalha de prata).

A atleta Natália Maria Câmara Luna (à direita,  3 medalhas  de ouro e 1 de bronze), dividindo a conquista dos 50 m peito com sua colega de equipe Maria Manuela Chaves Figueiredo (à esquerda, medalha de prata).

Integração da equipe de natação da UFPB comemorando os resultados obtidos.