Você está aqui: Página Inicial > Contents > Páginas > Grupos de Pesquisa - Ciências Contábeis

Grupos de Pesquisa - Ciências Contábeis

por Douglas -DCSA publicado 06/02/2023 14h38, última modificação 06/02/2023 14h38

Grupo de Pesquisa em História da Educação e Controles (GHEC)

Líder(es) do grupo: José Jassuípe da Silva Morais (currículo lattes) e Dimmitre Morant Vieira Gonçalves Pereira (currículo lattes).

Ano de formação: 2010.

"O GHEC atua em pesquisa educacional no âmbito da avaliação e financiamento da educação superior, educação contábil, práticas pedagógicas, história das instituições escolares, governança e controle social. A abordagem tem abrangência nas políticas públicas para a educação e na história das instituições escolares nacionais e internacionais. Nossas pesquisas visam dialogar com as fontes orais e documentais de estudos comparados entre cidades, estados e países. Quanto aos aspectos de orientações, o grupo já formou/orientou 28 trabalhos de TCC na graduação, 2 de mestrado, além de 12 de iniciação científica - IC e concluiu 27 trabalhos no âmbito nacional e internacional. Atualmente o grupo conta com 03 orientações de IC, 02 de TCC, 11 de mestrado, 01 pós-doutor em educação e 02 membros colaboradores portugueses consolidando nossas relações internacionais e pesquisas em História da Educação com a Universidade de Coimbra - Portugal".

Academia de Comércio Epitácio Pessoa (ACEP)

photo5073450829188540881.jpg

A Academia de Comércio Epitácio Pessoa (ACEP) é uma Instituição Educativa paraibana criada pela Associação dos Empregados no Comércio da Paraíba em 3 de novembro de 1921, com a finalidade de contribuir para a formação dos jovens empregados no comércio de João Pessoa – Paraíba na época; Também havia interesse de cunho político, promover sua inauguração em 7 de setembro de 1922, com vistas às comemorações do Centenário da Independência do Brasil.

Links importantes:

- informações gerais: clique aqui!
- produções científicas: clique aqui!

Fontes de Financiamento:

- Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Clique aqui!

- Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Clique aqui!

- Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Clique aqui!

Parceiros:

- Universidade de Coimbra (UC). Clique aqui!

- Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação (FPCE - UC). Clique aqui!

- Fundación Red para la Educación em Iberoamérica (FREI). Clique aqui!

- Rede Internacional para Investigação em Educação (RIIE). Clique aqui!