Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Release - Tramataia

Release - Tramataia

Release do encontro formativo em Tramataia

Release sobre encontro formativo na Escola Cacique Iniguaçu em AldeiaTramataia, 26 de julho de 2017.
publicado: 29/08/2017 17h02, última modificação: 29/08/2017 17h02

Encontro formativo promovido pelo Projeto RECOSEC discutiu cartilha referente ao Patrimônio Cultural da Aldeia Tramataia. Foi feita uma roda de diálogo com professores, diretor da Escola Cacique Iniguaçu e membros do projeto, no ambiente da própria instituição escolar. Utilizado data-show para apresentação de slides, vídeo-foto e documento de texto.

No último dia 26 de julho de 2017, na Escola Cacique Iniguaçu, ocorreu Encontro Formativo com professores, diretor da instituição e membros da equipe RECOSEC, a fim de discutir cartilha referente ao Patrimônio Cultural da Aldeia Tramataia, localizada no município de Marcação - PB. A formação foi iniciada com uma apresentação sobre o Projeto RECOSEC quando se destacou o objetivo de compartilhar saberes sobre a prática de extensão-pesquisa desenvolvida durante o processo de realização do Inventário Participativo do Patrimônio Cultural Imaterial de cidades do Vale do Mamanguape, sob a perspectiva da Política Nacional de Patrimônio Cultural, com o propósito de dar continuidade à dinâmica de (re)ssignificação e sensibilização à preservação do Patrimônio da Cultura Imaterial local, enquanto estratégia de fortalecimento territorial.

Na sequência, foram expostas fotos mediante vídeo-foto alusivas ao Inventário de Cultura Popular de Tramataia, seguidas de apresentação de passagens vídeo produzido pelo Prof. Oswaldo a Giovaninni Júnior, numa perspectiva de co-construção participativa. O Encontro Formativo também contou com a discussão sobre a cartilha de patrimônio cultural. Os professores e diretor, juntos a equipe do projeto RECOSEC fizeram análises e debateram juntos, aspectos de melhoria da edição. A roda de diálogo que contou com a presença do bolsista Alexandre Oliveira, da voluntária Elizabete Lopes, do Prof. Oswaldo Giovannin, da Profa. Luz Santos e professores da escola debateu sobre histórias de seus antepassados e costumes de seu povo.