Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > CTDR divulga cronograma de defesas de TCC de Tecnologia Sucroalcooleira

CTDR divulga cronograma de defesas de TCC de Tecnologia Sucroalcooleira

Defesas, referentes ao período letivo 2023.1 do curso, começarão nesta terça (7)
publicado: 06/11/2023 17h28, última modificação: 06/11/2023 17h28
Defesas acontecerão no prédio do Liepe, anexo ao do CTDR. Crédito: Angélica Gouveia

O Centro de Tecnologia e Desenvolvimento Regional (CTDR) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) divulga, nesta segunda-feira (6), o cronograma de defesas de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) de Tecnologia Sucroalcooleira.

As defesas do curso, referentes ao período letivo 2023.1, começarão nesta terça-feira (7). De acordo com a professora Márcia Helena Pontieri, todas serão realizadas no Auditório do Liepe, prédio anexo ao do CTDR, no Distrito Industrial de Mangabeira, em João Pessoa.

Às 14h desta terça (7), será defendido o trabalho “Influência do nitrogênio e do fósforo na destilação para a fabricação de cachaça”, de autoria da aluna Jaqueline Sebastião, sob orientação do professor Kelson Carvalho Lopes.

Às 16h, “Tratamento termoquímico para a produção de sílica biogênica a partir da folha da cana-de-açúcar”, da aluna Giovana Maria Alves Pereira, com orientação da professora Danielle Christine de Almeida Jaguaribe.

Na quarta (8), às 14h, será defendido o TCC “Simulação do pré-tratamento alcalino do bagaço de cana-de-açúcar e hidrólise enzimática para produção de etanol de segunda geração”, da aluna Débora Adelino de Oliveira, orientado pela professora Ângela Lucínia Urtiga Vasconcelos.

Na quinta-feira (9), também às 14h, “Características físico-químicas da aguardente de melancia (Citrillus Lanatus)”, de Carlos Eduardo da Silva Gomes, orientado pelo professor Kelson Carvalho Lopes.

Nesse mesmo dia, às 16h, “Características físico-químicas da adição do nitrogênio e do fósforo na qualidade da cachaça”, de Rute Francisca da Silva Fenelon, sob orientação do professor Kelson Carvalho Lopes.

Às 19h, “Simulação do pré-tratamento com ácido diluído da biomassa lignocelulósica para produção de etanol”, da estudante Camila Pereira da Silva, com orientação da professora Ângela Lucínia Urtiga Vasconcelos.

Mais informações sobre o cronograma de defesas de TCC do curso de Tecnologia Sucroalcooleira do CTDR podem ser consultadas através da Central de Atendimento a Estudantes e Departamentos (CAED), pelo telefone (83) 3216.7975 ou pelo e-mail caed@ctdr.ufpb.br.

Texto: Pedro Paz
Edição: Pedro Paz