Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > CTDR aprova relatório conclusivo de seleção para contratação de professor substituto de Gastronomia

Relatório conclusivo é referente ao Edital 39/2023, que ofertou três vagas
publicado: 27/09/2023 21h40, última modificação: 27/09/2023 21h40
Parecer do Departamento de Gastronomia do CTDR foi aprovado na última segunda-feira (25). Crédito: Angélica Gouveia

O colegiado do curso de Bacharelado em Gastronomia do Centro de Tecnologia e Desenvolvimento Regional (CTDR) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) aprovou, segundo esta certificação, parecer favorável da professora Patrícia Pinheiro Fernandes Vieira à aprovação do relatório conclusivo do processo seletivo para contratação de professor substituto para o curso de Gastronomia, referente ao Edital 39/2023, em sua 5ª Reunião Ordinária de 2023, realizada na última segunda-feira (25).

Conforme o parecer, todas etapas foram realizadas de acordo com a legislação, estando descritas e documentadas de forma criteriosa ao longo do processo. “Ressalta-se também o atendimento ao disposto em legislação quanto à clareza e lisura de todas as etapas realizadas”, diz a análise e parecer.

Ainda segundo o parecer, o resultado final homologado pela banca do concurso foi validado pela Comissão de Heteroidentificação da UFPB, conforme processo apensado de nº 23074.074620/2023-11, “sendo importante ressaltar também a consulta à Procuradoria Jurídica, sob o número 23074.086500/2023-30, que respalda a conduta da banca quanto à avaliação dos títulos e sua contestação apresentada por um dos candidatos”.

Considerando que o processo se encontra devidamente instruído e adequado em todos os trâmites e seguimento de todo regulamento pertinente a sua execução, “somos de parecer favorável à aprovação e homologação do resultado final, salvo melhor juízo deste conselho departamental”, afirma o colegiado no documento.

O CTDR da UFPB publicou, no último dia 31 de julho, o resultado final de concurso para professor substituto de Gastronomia, referente ao Edital nº 39, publicado no Diário Oficial da União (DOU) em 06 de junho de 2023.

Os candidatos aprovados, excedentes às três vagas ofertadas, serão mantidos em cadastro de reserva, durante o prazo de validade do processo seletivo, e poderão, por interesse da instituição, ser contratados em função da disponibilidade de vagas.

O prazo de validade do processo seletivo é de um ano, contado a partir da data de publicação da homologação de seu resultado definitivo no DOU, podendo ser prorrogado por igual período.

Texto: Pedro Paz
Edição: Pedro Paz