Você está aqui: Página Inicial > Contents > Páginas > Programas > Jovens Talentos para a Ciência

Jovens Talentos para a Ciência

por mateus publicado 04/05/2016 08h37, última modificação 04/05/2016 08h37

O programa  trata-se de uma iniciativa destinada a estudantes de graduação de todas as áreas do conhecimento e tem o objetivo de identificar e inserir precocemente os jovens para estimulá-los ao interesse e dedicação plena ao aprendizado acadêmico e a prática em Ciência e Tecnologia. Podem participar do programa estudantes de graduação que tenham ingressado em Universidades Federais ou em Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia.

Na UFPB a Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa, com apoio da Pró-Reitoria de Graduação, montará um programa de atividades e acompanhamento dos bolsistas na instituição.

As inscrições serão realizadas pelos estudantes através do sitewww.prpg.ufpb.br/jovenstalentos, as quais em seguida serão enviadas à CAPES pela Coordenação Geral de Pesquisa/PRPG/UFPB.

Os alunos serão selecionados pela universidade, mediante prova de conhecimentos gerais. A nota do teste poderá ser utilizada ainda para futuras classificações no programa Ciência sem Fronteiras. Os aprovados receberão bolsa no valor de R$ 360 pelo período de 12 meses.A expectativa é de que os bolsistas desse Programa estejam aptos após um ano a passarem para as bolsas de Iniciação Científica, PIBIC/PIBITI ou Programa Ciência sem Fronteiras.