Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Simpósio celebra os 10 anos do Curso de Engenharia de Materiais
conteúdo

Notícias

Simpósio celebra os 10 anos do Curso de Engenharia de Materiais

Departamento e Curso de Engenharia de Materiais, dentro da série de eventos comemorativos dos 10 anos da graduação oferecida pelo Centro de Tecnologia, promovem no perído de 28 a 30 deste mês o I Simpósio de Engenharia de Materiais (UFPB), com o tema ‘10 anos Inovando em Ciência e Tecnologia’.
publicado: 06/11/2018 12h06, última modificação: 22/11/2018 11h53

“O objetivo desse evento é apresentar e discutir os últimos avanços da área e do campo de atuação do engenheiro de materiais por meio de palestras de membros convidados de instituições de ensino, de empresas e professores do Departamento de Engenharia de Materiais”, revela a coordenadora do Curso, professora Amélia Ferreira Santos. 

O I Simpósio vai além e inclui em sua programação minicursos com convidados especialistas da área, com a finalidade de discutir as tendências e demandas atuais para o campo da Materiais, bem como suas perspectivas futuras. Haverá a apresentação de trabalhos na forma de pôsteres por doutorandos, mestrandos, alunos de iniciação científica e tecnológica e concluíntes da graduação. 

Ainda conforme a professora Amélia Santos, as inscrições já estão abertas, inclusive para os quatro minicursos previstos na programação dos três dias de debates. Mais informações sobre inscrições e detalhes do programa do evento, basta o(a) interessado(a) acessar https://sigeventos.ufpb.br/eventos/public/evento/10engmat.

.