Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > INEP confere conceito 4 à Graduação em Engenharia de Materiais

INEP confere conceito 4 à Graduação em Engenharia de Materiais

A Graduação em Engenharia de Materiais do CT/UFPB tem um perfil muito bom de qualidade, obtendo conceito final 4. Esta a conclusão a que chegou a comissão de avaliação do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) após analisar instalações físicas, perfil do corpo docente e organização didático-pedagógica do curso durante visita in loco.
publicado: 23/10/2018 10h56, última modificação: 23/10/2018 10h56

O grupo da instuição avaliadora do Ministério da Educação (MEC) observou referenciais de qualidade previstos na legislação vigente e visitou instalações administrativas, laboratórios, salas de aula e bibliotecas, fazendo ao mesmo tempo reuniões com estudantes, docentes e gestores.

Foi divulgado ainda que Engenharia de Materiais também obteve conceito 4 no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) e no Indicador de Diferença entre os Desempenhos Observado e Esperado (IDD) 2017.

Esse Indicador aponta um posicionamento “privilegiado da graduação com relação a agregar conhecimento a estudantes concluintes”, conforme a professora Amélia Santos, coordenadora do curso, acrescentando que “os dados gerais de todo o ensino superior do país colocam o curso entre os 21,6% das graduações com Enade 4 e entre os melhores de seus pares em todo o Brasil”.

Ela parabenizou os alunos de Engenharia de Materiais que se submeteram ao Enade “em relação ao conteúdo previsto nas diretrizes curriculares das engenharias, suas habilidades e competências. Eles mostraram comprometimento e um ótimo desempenho na prova”.

Para a coordenadora, tais resultados “expressam a qualidade da formação dos alunos, como também um reconhecimento por todo o trabalho e esforço dos gestores, corpo docente e técnicos de laboratórios dedicados desde a concepção, criação e implantação do Curso até os dias atuais”.

.