Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Dia 29/10 tem aula gratuita de Yoga no térreo do Bolo de Noiva

Dia 29/10 tem aula gratuita de Yoga no térreo do Bolo de Noiva

Nesta segunda-feira, 29/10/18, a partir das 11h, a comunidade universitária do Centro de Tecnologia da UFPB vai poder experimentar os benefícios da prática do Yoga, em aula totalmente gratuita no térreo do Bloco de Multimídia (Bolo de Noiva). A iniciativa é do Projeto Redes do Bem, que promete aulas regulares toda segunda-feira no mesmo horário com Marcelo Holanda.
publicado: 26/10/2018 12h57, última modificação: 26/10/2018 12h57

A coordenação é do professor Thiago Pelúcio, do Centro de Ciências da Saúde-CCS, cuja equipe entende que “o equilíbrio emocional é um desafio a ser alcançado pela sociedade atual”, pois “o ritmo acelerado da vida moderna se reflete nos vários círculos de atuação do indivíduo”.

Assim, uma instituição de ensino superior “é um ambiente no qual essa realidade está ainda mais arraigada, percebido na maneira intensa vivenciada pelos estudantes, por contar com uma carga horária alta, atualização científica constante, demanda de trabalho e competitividade excessivos”.

Tudo isso afeta igualmente docentes e pessoal técnico-administrativo, num ciclo conhecido como “estressor-resposta”, em que o indivíduo se vê impotente diante das pressões sofridas e reage negativamente, gerando doenças psicossomáticas como “ansiedade, síndrome do pânico, dores de cabeça, síndrome do pensamento acelerado e muitas outras”.

As atividades desenvolvidas pelo Projeto “tem como finalidade abordar a educação emocional e autoconhecimento” a partir das práticas integrativas, entre elas o Yoga. Além das aulas, acontecem “palestras, rodas de conversas mediadas por profissionais capacitados, oficinas e cursos de autoconhecimento, utilizando espaços de vivência nos diversos centros da UFPB, em horários estratégicos de modo a integrar a maior quantidade de participantes, proporcionando um momento de relaxamento e profunda integração física e mental”.

Enfim, as aulas itinerantes e regulares da prática do Yoga nos vários setores da UFPB proporcionam a estudantes, docentes e funcionários o espaço ideal “para lidar com estresse e ansiedades advindos do ambiente acadêmico, de modo a evitar ou amenizar este sofrimento, promovendo assim o bem estar mental e emocional à comunidade universitária”.

Para frequentar as aulas não é necessário fazer inscrição. Portanto, se você se interessa, basta levar seu tapete ou tolha e desfrutar dos exercícios no térreo do Bloco de Multimídia-CT (Bolo de Noiva), nesta segunda-feira (29/10/18). Mais informações pelo e-mail tpelucio@gmail.com.

.