Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > CT convida todos para a inauguração da Usina Fotovoltaica no Centro

CT convida todos para a inauguração da Usina Fotovoltaica no Centro

O evento será na próxima quinta-feira (30), às 9h
publicado: 28/06/2022 09h54, última modificação: 28/06/2022 11h35

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) convida todos a participarem da Solenidade de Inauguração da Usina Fotovoltaica, localizada no Centro de Tecnologia, no Campus I. O evento ocorrerá na próxima quinta-feira (30), a partir das 9h, no Bloco D do Centro de Tecnologia.

As placas solares foram instaladas nos blocos A, C, D e E do CT no mês de agosto de 2021 e já geraram uma economia de 129 mil reais para a universidade. A energia produzida até o momento foi de cerca de 290 MWh. Essa quantidade seria suficiente para abastecer, por um mês, aproximadamente 1.700 residências com consumo médio de 170 kWh.

O sistema fotovoltaico é composto por 672 módulos (placas solares), com potência de 295kWp (quilowatt pico) e ocupa uma área de cerca de 1.500m².

Agora, a UFPB pretende expandir o parque solar para o Centro de Tecnologia e Desenvolvimento Regional (CTDR), localizado na unidade da UFPB no bairro de Mangabeira, em João Pessoa.