Você está aqui: Página Inicial > Contents > Editais > Pós-Graduação em Alimentos ganha Prêmio PRPG de Teses
conteúdo

Notícias

Pós-Graduação em Alimentos ganha Prêmio PRPG de Teses

publicado: 17/12/2018 11h52, última modificação: 17/12/2018 12h11

Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos (PPGCTA) da UFPB, vinculado ao Centro de Tecnologia (CT), foi agraciado com mais uma láurea, dessa feita o Prêmio PRPG de Teses em evento recente no prédio da Reitoria. 

Presentes a reitora Margareth Diniz; o professores doutores Antônio Villar, diretor do CT; o coordenador do Programa, Flávio Honorato; Marta Suely Madruga, orientadora da tese, entre outras autoridades, a doutora Ângela Lima Menêses de Queiroz – autora do estudo – recebeu o certificado por seu trabalho ‘Obtenção e Caracterização de Hidrolisados Proteicos de Subprodutos do Abate de Caprinos’. 

Profs. Villar, Marta, Margareth, Flávio e Ângela (a autora)

Em novembro de 2017, um outro estudo orientado pela professora Marta Madruga foi destaque em nível nacional ao vencer o Prêmio Capes de Tese daquele ano. A pesquisa ‘Carne de frango e de galinhas de postura para elaboração de charque’, do professor Fábio Anderson Pereira da Silva, conquistou Menção Honrosa. 

Marta Suely, Ângela Menêses e Flávio Honorato

O trabalho concorreu com mais de 30 outros de diferentes cursos de pós-graduação do Brasil e foi defendido em 2016, quando o autor ainda era discentes do PPGCTA, tendo como coorientador o professor Mario Estévez Garcia. 

Marta Suely, Ângela Menêses e filha e Flávio Honorato

.