Você está aqui: Página Inicial > Contents > Editais > ANP inscreve para vaga de Professor Visitante até 19/2

ANP inscreve para vaga de Professor Visitante até 19/2

publicado: 04/02/2016 11h37, última modificação: 05/02/2016 09h24

O Programa de Recursos Humanos da Agência Nacional do Petróleo, cumprindo Edital PRH-ANP/MCTI nº 54 – UFPB, está inscrevendo candidatos(as) à bolsa para uma (1) vaga de Professor Visitante, no período de 4 a 19/2/2016, com a finalidade de realizar tarefas de pesquisa e ensino nas ênfases do Programa. O início das atividades da bolsa está previsto para o próximo mês de março.

Sob o título de “Formação de Recursos Humanos em Engenharias Química e Mecânica com Ênfase em Engenharia de Petróleo”, a iniciativa da ANP pretende complementar a formação de alunos nos cursos de graduação já referidos, além de mestrado e doutorado em Engenharia Mecânica, “gerar pesquisa aplicada e promover a especialização de profissionais para atender a demanda do setor de petróleo, gás natural e biocombustíveis”.

Portanto, graduados em Engenharia e áreas afins com mestrado e doutorado em petróleo e gás formam o público alvo desta seleção. O pesquisador visitante deve possuir, entre os requisitos exigidos, “currículo adequado ao nível e propósito do programa ou curso proposto; dedicar-se integralmente às atividades do curso, em regime de 40 horas semanais” e “não estar recebendo bolsa ou qualquer tipo de auxílio financeiro de outra agência de fomento”.

De acordo com as normas estabelecidas pela Agência Nacional do Petróleo, o(a) candidato(a) selecionado(a) receberá uma bolsa de Pesquisador Visitante de até R$ 6.136,00, com duração de 24 meses. O resultado da seleção será divulgado no portal do CT e mural da Coordenação do Curso de Engenharia Química no dia 29/2/2016.

As inscrições serão recebidas nos horários de 8 às 11h e de 14 às 17h, na Coordenação de Engenharia Química, Centro de Tecnologia da UFPB, Bloco J, 2º andar. Ou via Sedex para: Programa de Recursos Humanos da ANP – PRH 54/UFPB - Aos cuidados da Coordenadora Profa. Dra. Fabiola Dias da Silva Curbelo - Secretaria do Centro de Tecnologia da UFPB - Campus Universitário I, João Pessoa - Paraíba, CEP: 58051-900. Neste último caso, com data de postagem até o dia 29/02/2016 e comprovante para o e-mail fabiola@ct.ufpb.br. Telefone para contato: (83) 3216-7119.

Para informações adicionais sobre ficha de inscrição e documentos necessários, critérios de seleção e classificação, acesse o Edital PRH 54_PV_01_2016.