Você está aqui: Página Inicial > Contents > Editais > Centro de Tecnologia vai à 19ª SAE Brasil AeroDesign, no ITA

Centro de Tecnologia vai à 19ª SAE Brasil AeroDesign, no ITA

publicado: 08/11/2017 11h54, última modificação: 08/11/2017 11h54

Oito alunos, sendo sete dos cursos de Engenharia Mecânica e Produção Mecânica do Centro de Tecnologia (CT) e um do curso de Engenharia Elétrica (Centro de Energias Alternativas e Renováveis-CEAR), representaram a Universidade Federal da Paraíba na 19ª edição do SAE Brasil AeroDesign, que aconteceu no final de outubro último no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), através de seu Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), em São José dos Campos-SP.O grupo é vinculado ao projeto de extensão AeroJampa da UFPB, coordenado pela professora Halane Fernandes, cuja finalidade é disseminar a ciência aeronáutica na instituição. O evento proporcionou a troca de experiências e conhecimentos essenciais para o desenvolvimento do próximo avião radio-controlado da equipe.

Organizado pela SAE Brasil (Society of Automotive Engineers), o Brasil AeroDesign é um programa que promove o intercâmbio de conhecimentos de engenharia aeronáutica entre os estudantes e futuros engenheiros. A UFPB foi uma das 80 instituições de ensino superior brasileiras e estrangeiras presentes ao encontro.

Com a participação no evento, o projeto de extensão conquistou novos patrocinadores, a exemplo da empresa Alltec Materiais Compostos, com sede em São José dos Campos e que desenvolve produtos para os setores aeroespacial, hospitalar e industrial, que forneceu componentes para a execução da próxima aeronave do AeroJampa.

Integraram a equipe participante, os estudantes Williane Miranda (Engenharia de Produção Mecânica); Leonardo Boulitreau, João Vitor Medrado, Janyne Rabelo, Paulo Sérgio, João Gabriel Montenegro e Marcos Ramon (todos de Engenharia Mecânica), mais Rigel Sales (Engenharia Elétrica).

Pelo incentivo à participação no AeroDesign Brasil, o grupo do AeroJampa agradeceu à reitora Margareth Diniz; à vice-reitora Bernardina Freire; ao professor Antônio Villar, diretor do Centro de Tecnologia; ao chefe de gabinete da Reitoria, Francisco Barroso, além do pró-reitor de Assistência e Promoção ao Estudante (PRAPE), João Wandemberg.

.