Você está aqui: Página Inicial > Contents > Editais > Assessor do CT participará da I Semana Nacional de Arquivos

Assessor do CT participará da I Semana Nacional de Arquivos

publicado: 31/05/2017 11h47, última modificação: 31/05/2017 11h47

O assessor de Documentos e Informações do Centro de Tecnologia da Universidade Federal da Paraíba (CT/UFPB), Ramon Maciel Ferreira, foi convidado e representará o CT na I Semana Nacional de Arquivos, a ser realizada no Tribunal de Justiça da Paraíba (Auditório do Fórum Civel) no período de 5 a 10 de junho próximo, envolvendo a temática “Arquivos, Cultura e Patrimônio”.

Ramon, que é mestre em Sistema de Gestão pela Universidade Federal Fluminense (UFF), vai compor mesa-redonda sobre “Plano Setorial de Arquivos do CNPC-MinC”, que acontecerá às 19h no dia de abertura do evento (5 de junho). Arquivista do CT, ele é também membro do Conselho Nacional de Política Cultural/Setor Arquivo.

A mesa terá ainda a participação dos professores Luiz Eduardo Ferreira, vinculado ao Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), doutorando em Ciência da Informação; Esmeralda Porfírio de Sales, da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e mestre em Ciência da Informação, além da doutoranda em Antropologia pela Universidade Federal da Pernambuco (UFPE) e docente da UNIPÊ, Mirella Braga.

No dia 6/6, às 19h, o assessor do CT mediará palestra sobre “Arquivos LGBT – ASTRAPA”, a ser proferida por Fernanda Bevenute no Auditório 211 do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA), no Campus I da UFPB. O evento segue até 10 de junho vindouro, às 8h, quando ocorrerá um ato público em prol da criação do Arquivo Público Estadual, com concentração na Praça dos Três Poderes, no Centro de João Pessoa.

Confira a programação.