Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Ex-aluno de Gestão Pública é escolhido para a Diretoria Executiva da - Associação Brasileira dos Profissionais do Campo de Públicas - Pro Pública Brasil
conteúdo

Notícias

Ex-aluno de Gestão Pública é escolhido para a Diretoria Executiva da - Associação Brasileira dos Profissionais do Campo de Públicas - Pro Pública Brasil

Ele exercerá a função de Diretor de Assuntos Jurídicos.
publicado: 30/01/2017 14h48, última modificação: 31/01/2017 12h10

Salmon Vitorino é mestrando do Programa de Pós-Graduação em Gestão Pública e Cooperação Internacional - PGPCI da Universidade Federal da Paraíba - UFPB, especialista em Administração Pública e Gerência de Cidades pelo Centro Universitário Internacional - UNINTER  e graduado em Tecnologia em Gestão Pública pela UFPB.




A Diretoria executiva é formada por 08 Diretores nas seguintes áreas de atuação:

  • Presidência
  • Vice-Presidencial
  • Diretoria Administrativa
  • Diretoria de Assuntos Jurídicos
  • Diretoria de Comunicação e Marketing
  • Diretoria de Projetos
  • Diretoria de Pesquisa
  • Diretoria de Articulação Institucional

 “É uma honra poder participar de um mega projeto em âmbito nacional que busca a profissionalização da Gestão Pública. Sinto-me a vontade para contribuir com os trabalhos e desafios da Associação. Na função o que me motiva é o propósito que a Pro-Pública Brasil se destina que é a Profissionalização da Gestão Pública. Outro aspecto motivante é ser o único Diretor da região Nordeste, logo desejo reforçar a visibilidade que já temos no Brasil no Campo de Públicas.”            (Salmon Vitorino).

A Pro Pública Brasil - Associação Brasileira dos Profissionais do Campo de Públicas - luta pela profissionalização da Gestão Pública, atuando como entidade de representação nacional de egressos e profissionais do Campo de Públicas, campo este que une em níveis profissional e acadêmico as áreas de Gestão de Políticas Públicas, Gestão Pública, Políticas Públicas, Gestão Social, Administração Pública e Ciências do Estado.

Tem como uma de nossas principais atividades construir uma agenda nacional que corrobore para a concepção de que a melhoria da gestão pública é um fator indispensável para o desenvolvimento socioeconômico do país, seja qual for a visão política.

E acredita que a profissionalização da gestão seja fundamental para a efetividade das políticas públicas e, consequentemente para a transformação da realidade social.