Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > CURSO DE EXTENSÃO: ELABORAÇÃO DE PROJETOS E CAPTAÇÃO DE RECURSOS PÚBLICOS

CURSO DE EXTENSÃO: ELABORAÇÃO DE PROJETOS E CAPTAÇÃO DE RECURSOS PÚBLICOS

Voltado para alunos do curso de Gestão Pública - UFPB
publicado: 22/10/2019 12h35, última modificação: 22/10/2019 12h35

CURSO DE EXTENSÃO: ELABORAÇÃO DE PROJETOS E CAPTAÇÃO DE RECURSOS PÚBLICOS
PROFESSOR: DR. LUIZ ANTONIO COÊLHO DA SILVA
LOTAÇÃO DE ORIGEM: CENTRO DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DO SEMIÁRIDO (CDSA), DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE, Campus Sumé-PB.
CURSO ONDE O PROFESSOR ATUA: TECNOLOGIA SUPERIOR EM GESTÃO PÚBLICA

Carga Horária Total: 20 horas.
Inscrições: De 21 a 31 de outubro de 2019 - Sala da Coordenação do Curso de Bacharelado em Gestão Pública da UFPB.
Horário de Inscrição: 09:00 às 18:00 horas – Ficha de inscrição disponível na Coordenação do Curso + 01 Kg de alimento não perecível para doação a entidades carentes entregue no ato da inscrição)
Local de realização do Curso: Salas de Aula da UFPB, utilizadas pelo curso de Gestão Pública (a decidir). Será realizado em 05 quintas-feiras no horário de 09 às 12 horas, além de leituras extras.

PERÍODO DE REALIZAÇÃO DO CURSO
Início: 07/11/2019 (Quinta-feira)
Término: 12/12/2019 (Quinta-feira)
AULAS:
1ª - 07/11/2019 (Início do Curso)
2ª - 14/11/2019
3ª - 21/11/2019
4ª - 05/12/2019
5ª - 12/12/2019 (Término do Curso - Apresentação dos projetos públicos)
OBS: O calendário está sujeito há alterações devido a disponibilidade da turma.

EMENTA Introdução à noção básica de elaboração de projetos, normas e procedimentos, passo a passo de construção de um projeto público, como seguir as orientações para elaborar um projeto, como se planejar para construir um projeto de acordo com as demandas diversas. Formas de captação de recursos fundos; incentivos fiscais; instituições públicas e privadas de apoio ao desenvolvimento de projetos públicos; contratos, convênios e subvenções de governo; doações de diversas fontes. Estrutura de projetos para captação de recursos.

ORGANIZAÇÃO DO CONTÉUDO PROGRAMÁTICO
UNIDADE 01: Noções de projetos públicos Introdução a noção básica de elaboração de projetos, normas e procedimentos, passo a passo de construção de um projeto público, como seguir as orientações para elaborar um projeto, como se planejar para construir um projeto de acordo com as demandas diversas.
UNIDADE 02: Captação de recursos públicos Formas de captação de recursos fundos; incentivos fiscais; instituições públicas e privadas de apoio ao desenvolvimento de projetos públicos; contratos, convênios e subvenções de governo; doações de diversas fontes.
UNIDADE 03: Estrutura e elaboração final de projetos públicos Estrutura de projetos para captação de recursos. Elaboração de projetos públicos, com fins sociais e econômicos.

Mais informações, baixe o edital