Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > CPA participa de reunião para implantação do PDI

CPA participa de reunião para implantação do PDI

publicado: 03/09/2019 10h55, última modificação: 03/09/2019 10h55

A CPA/UFPB participou, no dia 29 de agosto, da Reunião de implantação do novo PDI da instituição. Desde 2018, a presidente da CPA, Mônica Palitot e a servidora Caroline Burity vêm participando junto com a PROPLAN da elaboração dos objetivos e metas estratégicas do novo documento.

O PDI indica o horizonte político acadêmico da UFPB para o período 2019-2023, com o compromisso de se aproximar ainda mais da sociedade, garantindo a transparência na gestão, democratizando as oportunidades sociais e educacionais da população e assegurando a autonomia universitária. Ao definir, a partir de um processo de construção coletiva, a missão, visão e valores institucionais, bem como o conjunto de objetivos estratégicos, acompanhados de indicadores e metas, o PDI representa um instrumento de gestão para todas as unidades da UFPB que deve ser implementado com a participação da Comunidade Universitária.

O Planejamento Estratégico da UFPB é o resultado do esforço conjunto de representantes das Pró-Reitorias, Órgãos Suplementares, Centros de Ensino e da CPA e aponta os caminhos pelos quais a instituição pode cumprir sua missão institucional, tanto exercendo o seu papel acadêmico de gerar e difundir conhecimento e inovação quanto atuando ativamente na defesa de uma educação pública, gratuita, inclusiva, equitativa e de qualidade.