Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Novo Projeto Pedagógico do Curso (PPC)

Novo Projeto Pedagógico do Curso (PPC)

Proposta do novo PPC do curso de Administração é encaminhada à PRG para análise e posterior implantação.
publicado: 11/04/2018 14h41, última modificação: 17/05/2018 12h05

O Núcleo Docente Estruturante avisa à comunidade acadêmica que a proposta do Novo Projeto Pedagógico do Curso de Administração foi encaminhado à Pró-Reitoria de Graduação (PRG) para análise e posterior implantação. Essa ação consiste na etapa final de um processo que já dura quase dois anos e vem sendo protagonizado pelos professores do curso de Administração.

A Coordenação do Curso de Administração, juntamente com o Núcleo de Docente Estruturante (NDE) e os professores do curso, passaram a concentrar seus esforços com vistas à aprovação de um novo Projeto Pedagógico de Curso (PPC), após a consolidação do Curso de Administração, do Centro de Ciências Humanas, Sociais e Agrárias (CCHSA), Campus III – Bananeiras – PB, através da adequação às Diretrizes Curriculares Nacionais (DCN).

Assim, dentro do contexto de desafios crescentes que hoje caracterizam o processo de Ensino Superior no Brasil, foi proposto um novo direcionamento ao curso que contemplasse a formação dos alunos em áreas que estão em evidência e que são norteadores e catalisadoras do desenvolvimento local, regional, nacional e internacional, a saber: Sistemas e Tecnologia da Informação, Empreendedorismo, Inovação, Gestão do Conhecimento, Gestão de Serviços, Gestão Pública e Gestão Social.

Dessa forma, esse projeto de reformulação do PPC deve ser a bússola que guiará as ações dos docentes e discentes nos próximos 10 anos. Assim, os alunos do curso de Administração do Campus III/Bananeiras ganharão um curso contemporâneo, flexível, de qualidade, que contribuirá para que o egresso possa ser um protagonista nas organizações em que atue, colaborando para o desenvolvimento local e regional. A Universidade, por sua vez, estará cumprindo o seu papel de formar cidadãos com competência técnica, humana e conceitual, e visão holística e crítica para ser um agente modificador da sociedade.