Você está aqui: Página Inicial > Contents > Backup > Notícias > Cinema e cidadania em sessão especial da CGU no Fest Aruanda
conteúdo

Notícias

Cinema e cidadania em sessão especial da CGU no Fest Aruanda

A programação do Fest Aruanda irá contar pela terceira vez com uma sessão especial promovida pela Controladoria-Geral da União-CGU, que mistura o entretenimento do cinema com o exercício da cidadania.
publicado: 04/12/2018 09h17, última modificação: 04/12/2018 09h17

A programação do Fest Aruanda irá contar pela terceira vez com uma sessão especial promovida pela Controladoria-Geral da União-CGU, que mistura o entretenimento do cinema com o exercício da cidadania. Na sessão gratuita a ser realizada na próxima sexta-feira, dia 7 de dezembro, os espectadores irão assistir ao filme “Vidas Cinzas” de Leonardo Martinelli, que trata sobre a atual crise social, política e econômica do Brasil. Também serão apresentados os vídeos vencedores do concurso “1 Minuto Contra a Corrupção”. 

Durante a sessão haverá uma roda de debates entre a plateia e convidados, onde será possível conversar e questionar sobre a temática da prevenção e combate à corrupção. Essa ano participarão como convidados Nicole Verillo, representante da Transparência Internacional no Brasil, Walber Silva, auditor da CGU, Leonardo Quintans, promotor de justiça e o jornalista Laerte Cerqueira.

“É uma oportunidade para que a população se divirta e ao mesmo tempo exerça sua cidadania debatendo sobre esse grave problema que enfrentamos no Brasil. Quanto mais as pessoas entendem sobre a temática da corrupção, mais conhecem os meios de como participar para reduzir esse mau”, destacou Walber Silva da CGU.

Serviço

Sessão especial da CGU no Fest Aruanda

Dia 7 de dezembro, às 14h – Cinépolis Manaíra Shopping

Apresentação do curta metragem “Vidas Cinzas”; Apresentação dos vídeos vencedores do concurso 1 Minuto Contra à Corrupção; Roda de Debates com a plateia.

Entrada Gratuita