Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Projeto da CoMu ganha Prêmio Elo Cidadão
conteúdo

Notícias

Projeto da CoMu ganha Prêmio Elo Cidadão

publicado: 16/12/2019 12h33, última modificação: 16/12/2019 12h33

Fomentar a produção de conteúdo jornalístico com perspectiva feminista e de gênero nos canais de comunicação institucionais da CoMu. Esse é o objetivo geral do projeto de extensão “Comunicação numa perspectiva feminista no Comitê de Políticas de Prevenção e Enfrentamento à Violência contra as Mulheres na UFPB (CoMu)”, agraciado pelo Prêmio Elo cidadão 2019, que ocorreu nesta sexta (13), no auditório do curso de Terapia Ocupacional.

O projeto é ligado ao Setor de Prevenção da CoMu que é responsável, entre outras ações, pela comunicação do comitê. Esse é o primeiro ano do projeto, mas de acordo com a coordenadora Lis Lemos, a ideia é que seja desenvolvido também em 2020. “Ter o trabalho reconhecido é mais um estímulo para dar continuidade a ele, promovendo a discussão de uma comunicação cidadã na UFPB”, afirmou. O projeto conta com a participação da bolsista Iasmin Soares.

Em 2019, a primeira atividade externa da CoMu ocorreu com a Oficina Violência contra a Mulher e Comunicação para a Resistência, junto a estudantes mulheres da UFPB, realizada no mês de julho. Desde então, o site e as redes sociais do comitê foram ao ar, ampliando a divulgação das ações de prevenção, acolhimento e enfrentamento da CoMu.