Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Inscrições para a II Plenária de Mulheres da UFPB estão abertas até 13 de novembro

publicado: 03/11/2020 20h02, última modificação: 12/11/2020 09h42

Com os objetivos de indicar a nova coordenação da CoMu e aprovar o relatório de gestão 2018-2020, será realizada a II Plenária de Mulheres da UFPB, coordenada pelo Comitê e pelo Conselho Gestor da CoMu (CGCoMu). O evento será realizado no dia 27 de novembro, de 8h às 18h, em plataforma a ser definida pela Comissão Organizadora. A plenária é aberta a todas as mulheres discentes e servidoras docentes e técnicas administrativas da UFPB, desde que estejam com matrícula ativa e inscritas no evento. A inscrição ocorrerá entre os dias 03 e 13 de novembro, através do formulário.

Para garantir a participação e o direito ao voto, é necessário se inscrever no evento por meio do formulário de inscrição preenchido. Também é preciso anexar o comprovante de vínculo ativo, um documento de identidade e indicar um e-mail institucional. Toda a comunicação com a Comissão Organizadora se dará por esse e-mail.

“As mulheres da UFPB terão um papel muito importante nessa Plenária: apreciar o relatório da atual gestão e escolher uma nova coordenação para estar à frente da CoMu nesses próximos dois anos. Esse é um espaço que foi conquistado pelas mulheres organizadas na universidade e sua gestão é uma escolha democrática daquelas que estudam e trabalham aqui”, avalia a atual coordenadora Tatyane Guimarães.

A Comissão, composta pela atual coordenadora da CoMu e mais três conselheiras do CGCoMu foi escolhida em reunião do Conselho, que também aprovou o Regimento que estabeleceu as normas gerais de realização da plenária. Somente após o encerramento das inscrições, é que a comissão vai poder definir a plataforma que melhor atenda ao número de mulheres inscritas e promova um debate democrático.

“A intenção é realizar uma plenária plural, com ampla participação das mulheres que estudam e trabalham na UFPB. Esperamos ter o maior número possível de inscritas, apesar do distanciamento social”, afirma a conselheira e uma das integrantes da comissão, Nívia Pereira.

Indicação da coordenação

Para as servidoras docentes e técnicas administrativas que desejem concorrer à coordenação da CoMu, é necessário inscrever a chapa, sendo uma coordenadora e uma vice-coordenadora. Ambas devem indicar em seus formulários de inscrição o nome completo e matrícula das integrantes. Após a homologação das indicações, cada chapa receberá um número de acordo com a ordem de inscrição.

Com o encerramento do período de inscrições e deferimento das chapas, as concorrentes poderão divulgar suas propostas para as participantes da II Plenária de Mulheres da UFPB, através de lista de e-mails fornecida pela Comissão Organizadora, entre os dias 16 e 27 de novembro. No dia do evento, as chapas poderão apresentar suas propostas, em tempo e período a ser definido e comunicado previamente pela Comissão.

A votação para escolha da Coordenação da CoMu para o biênio 2020-2022 será aberta, por escrito, via chat da plataforma escolhida, assim como a votação para aprovação do relatório de gestão 2018-2020. Conforme a resolução de criação da CoMu (26/2018), o documento precisa ser aprovado em Plenária.

Para mais informações, acesse as redes sociais da CoMu e o Regimento completo.