Notícias
Atendimentos na CoMu
Desde março de 2020, devido à pandemia da Covid-19 que já matou 358 mil brasileiras e brasileiros desde então, o atendimento na CoMu segue de maneira remota para as mulheres que estudam, trabalham e convivem na UFPB que estejam em situação de violência. O primeiro contato pode ser realizado pelo email do Comitê (comu@proex.ufpb.br) ou pelo perfil no Instagram @comuufpb.
As informações trocadas são sigilosas e apenas a equipe da CoMu tem acesso a elas. Após o primeiro contato, a mulher será procurada pelo Setor de Acolhimento para agendar um atendimento no horário, dia e meio mais conveniente para ela, seja telefone ou videoconferência.
Desde o início da pandemia e do trabalho remoto, a CoMu já atendeu novos vinte casos de mulheres da UFPB em situação de violência e outros cinco que não tinham vínculo com a Universidade receberam informações e foram encaminhadas para a rede. Além disso, a CoMu continua no atendimento das demais, segue monitorando processos, promovendo reuniões internas para discussão e estudos de caso, contatos com diversos setores que atuam no enfrentamento à violência contra a mulher dentro e fora da UFPB, participando de reuniões da Rede Estadual de Atenção às Mulheres Vítimas de Violência da Paraíba (Reamcav) e de eventos que tratem do tema, além de outras atividades que desenvolve no compromisso de acolher, prevenir e enfrentar a violência contra as mulheres que estudam, trabalham e convivem na UFPB.