Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Visita de representantes da Universidade Federal de Uberlândia à UFPB

Visita de representantes da Universidade Federal de Uberlândia à UFPB

publicado: 23/08/2023 15h51, última modificação: 24/08/2023 15h32

As servidoras Nadjara Davi Silva (Auditora) e Daniela Imolesi Cruz (Administradora), ambas lotadas na Comissão Executiva de Governança, Gestão de Riscos, Controles e Integridade (COGORI), da Universidade Federal de Uberlândia, em Minas Gerais, realizaram uma visita técnica à UFPB nos dias 21 a 23 de agosto de 2023.

Essa visita teve como objetivo promover a troca de experiências, conhecimentos e competências entre as duas Instituições de Ensino Superior - IFES. Durante sua estadia na UFPB, as servidoras visitaram diferentes setores, incluindo a Pró-Reitoria de Administração (PRA), a Comissão de Conformidade (COMCONF/ Unidade Gestora de Integridade), a Superintendência de Orçamento e Finanças (SOF) e a Coordenação de Planejamento (CODEPLAN/PROPLAN).

A principal finalidade da Visita Técnica foi aprimorar e compartilhar experiências relacionadas aos temas correlatos ao trabalho que elas atuam na UFU. Entre os diversos tópicos abordados, foram discutidas medidas para a sistematização de práticas ligadas à gestão de riscos, controles internos e governança no âmbito da IFE. Além disso, foram tratados assuntos como cultura organizacional, legislação anticorrupção e questões relacionadas à ética, sustentabilidade organizacional, auditoria e gestão pública.

Foto e texto: Josenil Almeida e Fabiana Andrade