Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > LANÇAMENTO DO LIVRO "ENSINO DE ESPANHOL NO BRASIL: HISTÓRIAS DE RESISTÊNCIAS"

LANÇAMENTO DO LIVRO "ENSINO DE ESPANHOL NO BRASIL: HISTÓRIAS DE RESISTÊNCIAS"

publicado: 18/10/2022 16h20, última modificação: 18/10/2022 16h20

FIQUEM LIGADOS!!!

A COORDENAÇÃO DO CURSO DE LICENCIATURA EM LETRAS ESPANHOL EAD TORNA PÚBLICO...

O LANÇAMENTO DO LIVRO "ENSINO DE ESPANHOL NO BRASIL: HISTÓRIAS DE RESISTÊNCIAS"

Na próxima quinta-feira, 20 de outubro de 2022, ocorre na Universidade Federal do Ceará (UFC/Fortaleza) o lançamento do livro "Ensino de Espanhol no Brasil: histórias de resistências", publicado pela Editora Mercado de Letras. A obra é organizada pelo Prof. Dr. José Veranildo Lopes da Costa Junior (UFPB) e pela Profa. Dra. Tatiana Lourenço de Carvalho (UERN), sendo resultado de pesquisas desenvolvidas pelos docentes nos últimos três anos. No bojo da Linguística Aplicada, em diálogo com teorias que envolvem as políticas e os direitos linguísticos, os currículos e a formação de professores, a obra reflete um trabalho coletivo que envolve mais de 20 professores universitários, de todas as regiões geográficas do Brasil, na coleta, mapeamento e análise de dados sobre a situação atual do ensino de espanhol após a revogação da Lei 11.161/2005. Trata-se, ainda, de um livro que celebra a atuação de alunos e professores enquanto ativistas linguísticos nos mais diversos contextos de ensino. A Profa. Dra. Lívia Baptista (UFBA) assina o prefácio do livro. Na UFPB, a Profa. Dra. Andrea Ponte colabora com a escrita de um capítulo que debate a situação do espanhol no estado da Paraíba.

LANÇAMENTO DO LIVRO "ENSINO DE ESPANHOL NO BRASIL: HISTÓRIAS DE RESISTÊNCIAS"