Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > LANÇAMENTO COLEÇÃO DIDÁTICA ERRD PB

LANÇAMENTO COLEÇÃO DIDÁTICA ERRD PB

COLEÇÃO DIDÁTICA ERRD PB - CURSO DE FORMAÇÃO DE MEDIADORES EM EDUCAÇÃO PARA REDUÇÃO DE RISCOS DE DESASTRES NO ESTADO DA PARAÍBA (ERRD PB)
publicado: 16/06/2022 15h08, última modificação: 03/10/2023 18h39

A principal meta do curso ERRD PB foi fomentar estratégias para a promoção e ampliação da cultura em ERRD no estado da Paraíba, através da interação/mediação dialógica com os(as) educadores(as) atuantes no ensino médio de escolas públicas situadas em municípios paraibanos com elevado grau de riscos a desastres ambientais. Para colaborar com o desenvolvimento do curso, a equipe do CLIMAGEO responsável, além do auxílio de colaboradores(as), elaborou 10 Fascículos introdutórios a fim de contextualizar a temática dos desastres ambientais, bem como os problemas socioambientais revelados na Paraíba. A partir disto, elaborou-se a Coleção Didática em questão acreditando que, a partir dele, professores(as) serão auxiliados para o direcionamento da mitigação/gestão da problemática socioambiental, juntamente com os seus alunos e sua comunidade escolar, sendo este um um papel transformador dessa realidade.

O desejo de toda nossa equipe é que esses Fascículos, agrupados na Coleção Didática, colaborem para romper com a racionalidade impressa na resposta/recuperação dos desastres ambientais (foco nos desastres), para com isso avançarmos na ampliação de uma cultura de gestão dos riscos dos desastres (foco na gestão do risco), isto é, na promoção de uma cultura em ERRD!

Organizadores:
Marcelo de Oliveira Moura
Camila Cunico

ISBN: 978-85-67960-94-4 (Coleção) – e-book em pdf
Doi: 10.35260/67960944-2022

Ano de publicação: 2022

Como citar:

ABNT: MOURA, Marcelo de Oliveira; CUNICO, Camila (Org.). Curso Formação de Mediadores em Educação para Redução de Riscos de Desastres no Estado da Paraíba (ERRD PB). Sobral-CE: Editora SertãoCult, 2022, 197p.